Kanye West usa músicas de Ozzy e Donna Summer sem permissão e ataca Taylor Swift
Por Folha Press em 11/02/2024
Um comunicado publicado neste sábado na conta oficial do Instagram de Donna Summer afirma que Kanye West usou uma interpolação não autorizada do sucesso da cantora, I Feel Love.
“Kanye West pediu permissão para usar a música de Donna Summer I Feel Love, mas foi negado… Ele mudou as palavras, fez alguém regravar ou usou IA [Inteligência Artificial], mas é I Feel Love… violação de direitos autorais!!!” diz o post.
A música em questão é Good (Don’t Die), do novo álbum conjunto lançado por West com Ty Dolla $ign, Vultures 1. A faixa começa com a letra “Ooh, I’m alive, I’m alive, I’m alive, I’m alive“, que parece estar na melodia de I Feel Love de Summer.
A reclamação pública ocorre após Ozzy Osbourne alegar que Kanye West também usou uma amostra de Black Sabbath em seu novo álbum sem permissão.
Kanye West alfineta Taylor Swift em faixa de novo álbum ‘Vultures 1’
Taylor Swift está de volta à boca de Kanye West. O rapper, que lançou neste sábado (10) seu novo álbum Vultures 1, em pareceria com Ty Dolla $ign, menciona o nome da cantora em uma das faixas, Carnival.
“I made six Taylor Swift/Since I had the Rollie on the wrist/Im the new Jesus, bitch, I turn water to Crist“, diz o trecho da música (“Eu ‘fiz’ seis Taylor Swift/Desde que botei o Rollie [Rolex] no pulso/Eu sou o novo Jesus, vadia, eu transformo água em Jesus”, em tradução livre).
No TikTok, fãs tentam explicar a que West estaria se referindo com “fazer”. Há especulações de que o trecho insinue que ele dormiu com seis estrelas pop como Swift, ou de que a fala seria uma alusão aos U$S 6,6 bilhões que ele teria acordado ganhar em sua parceria recente com a Adidas. Também se diz que esta seria uma menção ao início do problema entre os dois artistas.
A relação conturbada entre West e Swift começou em 2009, quando ele invadiu o discurso da cantora na cerimônia do Video Music Awards e arrancou o microfone de sua mão. Na ocasião, Swift recebia o prêmio por seu clipe You Belong With Me. West declarou que Beyoncé deveria levar o prêmio, porque “tinha um dos melhores clipes de todos os tempos”.
Em 2016, o rapper lançou a música Famous, em que dizia: “I feel like me and Taylor might still have sex/Why? I made that bitch famous” (“Acho que talvez eu e Taylor possamos transar/Por quê? Eu deixei aquela vadia famosa”, em tradução livre).
À época, ele afirmou que Swift teria consentido com a inclusão de seu nome na faixa. Uma gravação de uma conversa telefônica entre os dois, vazada pela então mulher de West, Kim Kardashian, dava a entender que de fato ela teria aprovado o pedido. No entanto, a conversa completa, divulgada em 2020, mostrava que Swift não deu seu aval.
Compartilhe:
https://santaportal.com.br/1077-fm/kanye-west-vultures-ozzy-donna-summer-taylor-swift
Nenhum comentário:
Postar um comentário