sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Prefeito eleito do Paulista entrega Comenda aos melhores de 2012.

 
Na última quinta-feira o prefeito eleito do Paulista, esteve presente em um dos eventos sociais mais importantes da cidade. A entrega da comenda ou prêmio Medalha Torres Galvão as personalidades que mais se destacaram  no ano de 2012 nas seguintes áreas: assistência social, educação, saúde, cultura, empreendedorismo , direitos humanos, mulher e meio ambiente. Com uma agenda social repleta de eventos neste final de ano o prefeito eleito não vê a hora de estrear à frente da administração do município em 2013. A comenda medalha Torres Galvão foi criada através de um projeto resolução do então vereador Augusto Costa. Veja a foto acima o prefeito Júnior Matuto entregando o prêmio a uma das homenageadas do evento. Alarcon.

Dilma reage a crítica da revista ‘Economist’ à economia brasileira

Por Danilo Macedo e Renata Giraldi*

 

A presidenta Dilma Rousseff. Foto: Dida Sampaio/AE

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff rebateu nesta sexta-feira 7 o artigo da revista britânica The Economist, que sugere a demissão da equipe econômica brasileira, sob comando do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A mandatária afirmou que não se deixará influenciar pela opinião de uma revista estrangeira e destacou que a situação nos países desenvolvidos é mais grave que a do Brasil.

"Em hipótese alguma, o governo brasileiro, eleito pelo voto direto e secreto do povo brasileiro, vai ser influenciado pela opinião de uma revista que não seja brasileira", disse antes do almoço oferecido aos participantes da Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, no Itamaraty.

Segundo Dilma, o País cresceu 0,6% no último trimestre e crescerá mais no próximo, o que não motiva a recomendação da revista. "Não vi, diante dessa crise gravíssima pela qual o mundo passa, com países tendo taxas de crescimento negativas, escândalos, quebra de bancos, quebradeiras, nenhum jornal propor a queda de um ministro."

Leia mais:
Pimentel rebate sugestão de demissão de Mantega


Ao ser perguntada se a situação dos demais países era pior que a do Brasil, a presidenta foi enfática. "Vocês não sabem que a situação deles é pior que a nossa? Pelo amor de Deus!", disse ela. "Nenhum banco, como o Lehman Brothers, quebrou aqui. Nós não temos crise de dívida soberana, a nossa relação dívida/PIB é de 35%, a nossa inflação está sobre controle, nós temos 378 bilhões de dólares de reserva."

A presidenta reafirmou que é favorável à liberdade de imprensa, apesar de divergir do conteúdo publicado em alguns veículos. A reação de Dilma à publicação britânica ocorre em meio a discussões sobre regulação dos meios de imprensa na Argentina e no Equador, países cujos presidentes, Cristina Kirchner e Rafael Correa, respectivamente, estavam presentes nas reuniões de hoje.

"Eu sou a favor da liberdade de imprensa. Não tenho nenhum ‘senão’ sobre o direito de qualquer revista ou jornal dizer o que quiser", ressaltou a presidenta. Para ela, a reação da revista britânica pode ter sido motivada pela queda dos juros no Brasil.

"[Será que] tudo isso se dá porque os juros caíram no Brasil? Os juros não podiam cair aqui? Aqui tinha que ser o único, como dizia um economista antigo nosso [Delfim Netto], ou o último peru de Ação de Graças?", acrescentou a presidenta, referindo-se à hipótese de o Brasil só ter condições de baixar os juros quando todos os países da região já tivessem feito.

*Publicado originalmente em Agência Brasil.