Donna Summer La Dolce Vita

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A história da Diva Donna Summer ...


A história da Diva Donna Summer ...




Era uma vez, uma jovem que ficou na frente dos paroquianos em uma igreja de Boston. Ela abriu a boca para cantar, e uma grande voz saiu - levando a congregação às lágrimas. Naquele momento, a menina ouviu a voz de Deus dizer a ela: "Você vai ser famosa." Daquele momento em diante, a menina sabia que estava destinado à grandeza. Essa menina cresceu para se tornar a grande Diva Donna Summer.

A maioria das pessoas conhece os  seus hits. Grandes músicas como "Last Dance", Hot Stuff "," On The Radio "e" She Works Hard For The Money. "O que a maioria das pessoas não sabe é que Donna começou como Donna Gaines em uma banda de rock chamada The Crow. e que, quando a banda se separou, ela deixou a escola e a família para estar na produção alemã do musical Hair. Uma vez na Alemanha, Donna não podia  parar. ela estava ativa no teatro musical, tocando em shows como Showboat, Porgy and Bess e The Nobody Knows Me, e em 1971 ela lançou na Europa seu primeiro disco solo, "Sally Go 'Round The Roses"

Por volta de 1974, agora com o  nome de Donna Summer, que estava fazendo uma grande quantidade de trabalho e shows , que a colocou em contato com os produtores Giorgio Moroder e Pete Bellotte. Juntos, eles gravaram "The Hostage", uma canção que se tornou o primeiro hit de Donna na Europa. Um álbum e mais alguns hits  europeus seguiram. Em seguida, em 1975, Donna gravou "Love To Love You Baby", a canção que finalmente trouxe seu sucesso na América. O resto é história. Desde então, ela já acumulou catorze dez melhores hits, quatro singles número um, três álbuns de platina, cinco prêmios Grammy e outras doze indicações ao Grammy. Ela é a primeira artista feminina a ter três singles número um  solo em um ano ("MacArthur Park", "Dim All The Lights" e "Bad Girls") e ela é a única artista a ter três álbuns número um nas paradas de sucessos (Live And More, Bad Girls e On The Radio). Ao longo dos anos Donna provou-se ser um artista completa e uma grande  compositora- ela escreveu ou co-escreveu muitos de seus hits, e ainda escreveu um musical baseado em sua história de vida  Ordinary Girl, ela fez uma apresentação beneficente para GMHC no Carnegie Hall, que arrecadou mais de 400 mil dólares para a organização. Ela também assinou um contrato multi-álbum com a Epic Records e seu primeiro lançamento de seu novo rótulo foi um CD ao vivo gravado no Hammerstein Ballroom, em Nova York. Este concerto foi filmado e tornou-se o concerto melhor classificados especial para um artista solo que VH1 transmitido Live More Encore em 1999. Em 2007, ela assinou um novo contrato com a Burgundy Records (um selo da Sony / BMG) e, em 2008, ela lançou seu primeiro álbum de todo o material recém-escrito e gravado em 17 anos. O álbum foi chamado Crayons e com ele veio o single número um de dança, I´m A Fire - tornando Donna a única artista a ter um single número um de dança em quatro décadas desde os anos 70. Mais de três décadas depois de seu primeiro sucesso, Donna estava prestes a começar um novo capítulo em sua carreira - mostrando ao mundo que a Rainha estava realmente de volta. Mas, infelizmente, isso não chegou acontecer, ela veio a falecer em 17 de Maio de 2012 de câncer de pulmão. A sua morte prematura deixou uma legião de fãs estarrecidos. pois Donna tinha tudo para competir de frente com divas atuais como Beyonce, Rihanna e Kate Perry Em 2013 ela foi postumamente introduzido no Hall da Fama , Rock And Roll of Fame - um reconhecimento oficial muito atrasado de seu legado musical incrível que arrasou as pistas de danças até hoje.


Alguns pessoal info ...
Donna Adrian Gaines nasceu em 31 de dezembro de 1948, em Boston MA para Andrew e Mary Gaines.
Ela é a terceira de sete filhos. (Um menino e seis meninas - imagine as lutas ao longo desse banheiro LOL!)

Ela foi casada brevemente no início dos anos 70 para Helmut Sommer, com quem teve um filho - Mimi Sommer.

Ela era casada com Bruce Sudano compositora, com quem tem dois filhos, Brooklyn e Amanda Grace Sudano. Eles se casaram em 16 de julho de 1980 e permaneceram juntos o resto da vida de DONNA.

Ao longo dos anos Donna mantida casas em Los Angeles, Connecticut e Nova York, mas, mais recentemente, ela e sua família tinham casas em Tennessee, Flórida e Los Angeles.

Donna faleceu em 17 de Maio de 2012 de câncer de pulmão. Ela foi enterrado perto de sua casa em Nashville. No momento da sua morte, ela foi socorrido por seu marido Bruce, 3 filhas casadas e quatro netos.

Algumas informações carreira ...
Em 1968, Donna saiu de casa para se juntar a produção alemã do musical Hair.
Em 1974, Donna teve seu primeiro hit europeu com The Hostage.

Em 1975, Donna teve seu primeiro hit americano com Love To Love You Baby.

Donna escreveu ou co-escreveu um número significativo de seus hits e faixas do álbum.

Em 1980, Donna se tornou o primeiro artista a assinar com os registros Geffen recém-formados.

Donna também foi um pintor cujas obras vender por milhares e milhares de dólares.

Donna escreveu vários musicais, incluindo
THE HOSTAGE , SHOWBOAT, PORGY AND BESS, HAIR E ORDINARY GIRL
Uma das mais completas estrelas de todos os tempos Donna Summer.