sexta-feira, 25 de abril de 2014

Donna Summer - Now I Need You

Donna Summer - Once Upon A Time Suite

Donna Summer Once Upon A Time 1977





Once Upon a Time é o sexto álbum de estúdio da cantora americana Donna Summer . Foi lançado em 25 de outubro, 1977, atingiu um pico de número vinte e seis sobre os EUA Billboard 200 , [ 1 ] número treze no Top R & B / Hip-Hop Albums chart [ 1 ] e número vinte e quatro no UK Albums Chart . [ 2 ] O álbum inteiro traçado como uma entrada de número um na Hot Dance / Disco gráfico. Once Upon a Time inclui os singles " I Love You "," Fairy Tale High" "," Once Upon a Time "e" Rumour Has It ". O álbum não foi tão bem sucedido como o álbum anterior da Summer I Remember Yesterday , principalmente devido a sua capacidade de gerar um hit-single tão popular como " I Feel Love "e a popularidade duradoura de I Remember Yesterday e seus singles.

Once Upon A Time foi o primeiro álbum duplo de Donna Summer que conta  uma moderna história temática de uma Cinderela por meio da música de discoteca. O conceito e a história  do álbum foi concebido por Joyce Bogart, Susan Munao e Donna Summer baseado em uma idéia de Al Bogatz. As canções foram escritas em colaboração por Summer, Giorgio Moroder e Pete Bellotte . O álbum foi gravado no Musicland Studios, Munique, com colaboradores de longa data de Summer e equipe de produção liderada por produtores Moroder e Bellotte. Os arranjos foram tratadas por Bob Esty enquanto arranjos eletrônicos eram obra de Moroder. A obra foi projetada por Stephen Lumel e Gribbitt! com fotografia por Francesco Scavullo.
Ao longo do álbum, as músicas contam a história de uma jovem que vive em um mundo de fantasia de faz-de-conta em que ela está aparentemente preso, mas graças a sua crença em seus sonhos, ela embarca em uma aventura que termina com o homem que ela ama  e entra em sua vida. O " trapos de riquezas "história é trazida para os dias de hoje, através do uso do som da disco eletrônico que se encontra constantemente ao longo do álbum. Embora os temas positivos permeiam"Once Upon A Time", mais escuras e as instigantes emoção cheia de  percurso artístico. Isso iria confirmar o status de Donna Summer como a principal compositora e vocalista do sexo feminino dentro do gênero discoteca.
Com base no sucesso de "I Feel Love" de mais cedo no mesmo ano, um lado deste álbum duplo foi dedicada a pura música eletrônica . Muitos fãs do super-produtor de Donna , Giorgio Moroder , citam duas dessas faixas em particular - "Now I Need You" e " Working The Midnight Shif" - e a interpretação de Summer na  maior obra "Queen For Day". Donna Summer declarou en entrevista que este álbum foi gravado no curto espaço de três dias e contou ainda que quando acabou de gravar foi internada por uma grande exaustão.
O álbum vendeu razoavelmente bem, uma vez que  nos EUA  foi Top 30 e foi certificado ouro na América pela RIAA no mesmo ano. Também é amplamente reconhecido por fãs e críticos de música como um de seus melhores álbuns, devido a sua variedade de estilos musicais. Ela gerou o Europeu hit " I Love You ", que se tornou seu quinto Top 10 no Reino Unido em menos de dois anos, e também atingiu nos EUA o  Top 40." Rumour Has It "também foi um sucesso UK Top 20.
O álbum marcou a primeira ocasião em que Casablanca seria responsável pela distribuição de seu trabalho na maioria dos países (embora outros rótulos ainda seria usado para a distribuição em algumas nações, a saber Philips na Holanda ).

Lançamentos:25 de outubro de 1977
Gravado : Musicland Studio, Munique 1976-1977
Gênero: Pop , disco
Duração: 69:15
Gavadora: Casablanca
Produtores, Giorgio Moroder e  Pete Bellotte
Todas as faixas compostas por Bellotte, Moroder e Summer.
Músicas:
"Once Upon a Time" – 4:02
"Faster And Faster To Nowhere" – 3:34
"Fairy Tale High" – 4:25
"Say Something Nice" – 4:44
"Now I Need You" – 6:09
"Working the Midnight Shift" – 5:07
"Queen for a Day" – 5:59
"If You Got It Flaunt It" – 4:43
"A Man Like You" – 3:34
"Sweet Romance" – 4:31
"(Theme) Once Upon a Time" – 0:48
"Dance Into My Life" – 4:10
"Rumour Has It" – 4:57
"I Love You" – 4:43
"Happily Ever After" – 3:51
"(Theme) Once Upon a Time" – 3:58