sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como novo visual, Lady Gaga anuncia single e aplicativo; novo disco sai em novembro / Do UOL. / Lady Gaga aparece de cara limpa em nova foto de divulgação

Lady Gaga aparece de cara limpa em nova foto de divulgação

Com a cara limpa, sem maquiagem e adereços carnavalescos, Lady Gaga divulgou detalhes e data de lançamento de seu novo álbum, "ARTPOP". Com jeito de "capa de disco", Gaga aparece na nova foto de divulgação usando apenas uma máscara transparente no rosto, com destaque para a pequena tatuagem próxima do pulso com o nome do novo disco.

A cantora avisou que o disco chega às lojas no dia 11 de novembro, junto com uma versão em aplicativo para tablets e celulares. O novo single, ainda sem nome, será lançado em 19 de agosto.

Segundo o comunicado publicado no Facebook, 'ARTPOP' "reflete o processo criativo de Gaga enquanto ela atravessa os ambientes de cada um dos artistas com quem colabora, gravando um diagrama da sua viagem. O resultado, um furor de paixão e fúria eletrônica que define cada processo artístico do início ao fim. 'ARTPOP' pode significar qualquer coisa. Mas para ela é uma celebração da obsessão".

A pré-venda do disco e do aplicativo começa em setembro – no mesmo mês em que Gaga possivelmente voltará aos palcos. De acordo com publicações estrangeiras, a cantora estaria desembolsando R$ 1,5 milhão para um grande show em Londres, dentro do iTunes Festival – o que seria, por si só, uma grande estratégica para as vendas do novo trabalho.

O comunicado também dá mais detalhes sobre o aplicativo. "Construída pela TechHAUS, o departamento tecnológico da Haus of GaGa, a aplicativo é um sistema de engenharia musical e visual que junta música, arte, moda e tecnologia a uma nova comunidade mundial - 'os auras'". O programa ainda vai permitir a conversação entre os usuários, além de transmitir o lançamento do álbum.

No dia 10 de novembro, Gaga será  em um evento com projeções e colaborações de artistas como Inez & Vinoodh, Robert Wilson, Marina Abramovic e Jeff Koons.