sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aécio Neves precisa de dois divãs, diz Eduardo Campos

 
 
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), reagiu nesta sexta-feira (22) às afirmações do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de que uma possível candidatura do socialista à Presidência seria uma "costela do PT" e que estaria num campo indefinido, sem se apresentar como oposição nem como governo.

O tucano fez o comentário em entrevista publicada nesta sexta-feira (22) pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Análise: Antecipada, corrida para 2014 tem megacoalizão governista

Eduardo Campos critica antecipação eleitoral de PT e PSDB

"Ele [Aécio] sabe que eu estou muito mais tranquilo do que ele. Se eu preciso de um divã, ele precisa de dois. Quem está no divã é quem está angustiado, quem está com algum drama, algum problema", disse o governador.

Campos voltou a condenar a antecipação do debate eleitoral e mais uma vez criticou o que denomina de "velho debate" entre PT e PSDB. Nas críticas, foi mais enfático em relação aos petistas e reconheceu textualmente que a "esquerda errou" quando previu que o Plano Real seria um fiasco.

"A gente pode dizer que foi pouco importante para o Brasil crescer ter acabado com a inflação? Isso não quer dizer que não tenhamos críticas ao governo de Fernando Henrique. É preciso ter humildade para reconhecer que se é falível. Não dá para ficar fazendo política negando completamente os outros."

O governador procurou demonstrar tranquilidade com as articulações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na próxima semana, Lula vai ao Ceará e deve se encontrar com o governador Cid Gomes e o irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, líderes do PSB no Estado, que frequentemente manifestam apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

"Nada vai valer se perdermos 2013. Muda tudo. Se ganharmos este ano, se preservarmos o mercado de trabalho, o humor do Brasil vai estar de um jeito", afirmou Campos, que nesta sexta-feira encerrou, em Gravatá, o seminário "Juntos Por Pernambuco", com os prefeitos do Estado. ( Folha de São Paulo)