domingo, 18 de novembro de 2012

No Mato Grosso do Sul, Regina é a “garota propaganda” em campanhas contra indígenas. Uma vergonha para uma atriz que se dizia voltada para as causas humanitárias. ONDE EU ESCUTEI ISSO MESMO?


Regina Duarte lidera o setor pecuarista contra os povos indígenas.
Ela participa de comícios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo o Brasil. No Mato Grosso do Sul, Regina é a "garota propaganda" em campanhas contra indígenas.



A atriz global Regina Duarte ficou famosa, no mundo da política, ao participar do programa de tevê do candidato tucano José Serra nas eleições de 2002. No vídeo, em tom terrorista, ela afirmou que "estou com medo" da vitória de Lula. A apelativa peça publicitária não convenceu os brasileiros, que elegeram o líder operário. Desgastada, ela reduziu a sua participação nas campanhas do PSDB, mas não abandonou suas ideias reacionárias. Hoje ela é a garota propaganda dos latifundiários na luta contra os direitos dos povos indígenas.


"Garota propaganda" dos fazendeiros

Segundo o Centro de Estudos Ambientais, Regina Duarte é proprietária de terras em áreas pertencentes a comunidades indígenas no Mato Grosso do Sul, na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai. A região tem se destacado pelo aumento dos conflitos entre ricos pecuaristas e os índios Guarani Kaiowá e Guarani Ñhandeva, que vivem em barracos de lona nas estradas e lutam para reconquistar as suas terras. Nos últimos anos, 245 índios foram mortos em confrontos com fazendeiros, ou vítimas da polícia e do tráfico.
"Regina Duarte lidera o setor pecuarista contra os povos indígenas e participa de comícios contra as demarcações em todo Brasil. No Mato Grosso do Sul, ela é a ‘garota propaganda’ em campanhas contra os indígenas", relata o blog União Campo, Cidade e Floresta. O jornalista Leonardo Sakamoto já havia feito a mesma denúncia em seu blog no UOL em maio de 2009. Reproduzo o título e alguns trechos:
*****
A atriz global e pecuarista Regina Duarte, em discurso na abertura da 45ª Expoagro, em Dourados (MS),
disse que está solidária com os produtores e lideranças rurais quanto à questão de demarcação de terras indígenas e quilombolas no estado.
"Confesso que em Dourados voltei a sentir medo", afirmou a atriz, neste domingo (18), com referência à previsão de criação de novas reservas na região de Dourados. "O direito à propriedade é inalienável", explicou ela, de forma curta, grossa e maravilhosamente elucidativa o que faz do BRASIL um brasil. Em verdade, ela deve estar sentindo medo desde a campanha presidencial de 2002…
(O deputado
Ronaldo Caiado, principal defensor desses princípios, deveria cobrar royalties de Regina Duarte… Inalienáveis deveriam ser o direito à vida e à dignidade, mas terra vale mais que isso por aqui.)
"Podem contar comigo, da mesma forma que estive presentes nos momentos mais importantes da política brasileira." Ela e o marido são criadores da raça Brahman em Barretos (SP

O Presidente Eleito dos EUA Barack Obama não respeita as Diferenças e torna um Tirano Cruel ao apoiar os bombardeios à civis na Faixa de Gaza.

 O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo apoiar totalmente o direito de Israel de se defender, e pediu pelo fim dos ataques de foguetes por militantes de dentro da Faixa de Gaza, a fim de que o processo de paz pudesse avançar.
"Não há nenhum país no mundo que toleraria mísseis jogados contra seus cidadãos do lado de fora de suas fronteiras", disse Obama. "Apoiamos totalmente o direito de Israel de se defender". Como pode um representante das Diferenças Sociais no seu primeiro mandato se tornar agora um perseguidor dos povos árabes. Como pode um representante das diferenças acreditar na guerra para se chegar a paz. Senhor Obama lembre que o senhor faz parte dessa difererença, respeite os nossos irmãos do Oriente Médio e es´pecialmente GAZA. O senhor como governante da maior potência do mundo, devia ser o primeiro a promover a paz. Estamos no século XXI e o estágio civilizatório tem que superar a bárbarie. Chega de guerra !!! O senhor já parou para pensar que um país ou um povo também pode ser notado como uma grande potência promovendo a paz. Está na hora senhor Obama de oficializar a Pátria Livre Palestina, resolvendo esta questão o senhor já evitaria a morte de muitos inocentes. Como pode um representante das diferenças acreditar na morte e não na vida. Senhor Obama está na hora de ter responsabilidade e utilizar a sua atual posição de maior governante do mundo para promover a paz, a união e a solidariedade entre os irmãos. Ou o senhor nunca ouviu falar em Liberdade, Igualdade e Fraternidade de Todos os Irmãos. Senhor Obama o senhor me envergonha, como pode o maior governante do mundo ser um TIRANO... Alarcon

Brasileiros correm riscos nos bombardeios à Gaza.




Cerca de mil brasileiros estão em área de risco


De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, dos 10 mil brasileiros que vivem hoje em Israel, menos de mil se encontram nas áreas próximas à faixa de Gaza.

A região é considerada de risco por ser alvo dos ataques de foguetes disparados pelo Hamas.

O Itamaraty diz que a embaixada em Tel Aviv mantém contato por telefone com os brasileiros em área de risco -muitos deles vivem no kibutz Bror Chail, que o chanceler Antonio Patriota visitou em outubro.

"Há 50 famílias de brasileiros vivendo em torno de Gaza. Oferecemos um albergue em Tel Aviv. Ninguém até agora se dispôs a deixar sua casa", disse o conselheiro Roberto Parente, cônsul em Tel Aviv.

A missão entrou em contato com brasileiros que moram fora da área de risco, pedindo que recebam em casa cidadãos do país que residem perto de Gaza.

O paulista Nathan Galkovitz, morador de Bror Chail, disse à Folha que os moradores do kibutz estão em alerta em razão dos ataques. "Ninguém sai de casa. Na noite passada fomos acordados às 3h por uma sirene", afirmou Galkovitz, cuja filha foi morta em 2005 após ser atingida por um foguete vindo de Gaza.

O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, lamentou a situação dos moradores do kibutz e defendeu a ação israelense.

"Há anos os membros desse kibutz são vítimas dos bombardeios diários do Hamas", disse Eldad, que divergiu da estimativa do Itamaraty, afirmando que cerca de 5 mil brasileiros vivem na região.

"A população israelense está debaixo de uma chuva de foguetes e Israel precisa fazer algo para proteger seus cidadãos."

O embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben, diz que também há brasileiros em Gaza, e que os ataques de Israel ameaçam "todos que estão na região" . ( Fonte uol)
 Esta é uma guerra desnecessária e cruel. Enquanto os EUA apoiar esta crueldade por parte de Israel ficará cada dia mais difícil um amistício de paz na região do Oriente Médio.  Uma vez que quanto os EUA apóia Israel mais a Comunidade Árabe se revolta contra esta política imperialista de desrespeito ao povo árabe. Está na hora da Senhora ONU tomar uma medida mais enérgica e formalizar independente de Israel e EUA a tão sonhada Pátria Livre Palestina um sonho que não se concretizou sobre a liderança do Ex- lider da OLP já morto Yasser Arafat. (Alarcon)