quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Prefeito Júnior Matuto deve fazer boa gestão para 61% dos Paulistense

 


 
A gestão do prefeito eleito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), gera uma grande expectativa na população. Segundo levantamento do Instituto Opinião, 61% dos entrevistados confiam no sucesso da administração do socialista e 19% não acreditam que ele irá se sair bem, enquanto 20% não souberam ou não quiseram responder.
 
O maior percentual de confiança do eleitorado reside entre os jovens. Entre os que têm 16 a 24 anos, a expectativa positiva chega a 65,9% e entre os que estão na faixa etária de 25 a 34 anos esse número fica em 65,5%, praticamente o mesmo. Já os que estão na faixa etária entre 35 a 44 anos também apostam positivamente – 59,4%.
Por sexo, o socialista detém a confiança de 66,1% dos homens e 56,6% das mulheres. Já entre os pessimistas, o maior percentual dos eleitores que não acreditam numa boa gestão do prefeito eleito está entre os da faixa etária de 25 a 34 anos (22,1%). As mulheres estão menos otimistas do que os homens – 21,5% contra 16,1%.
Júnior Matuto derrotou o candidato do PT, Sérgio Leite, com o apoio discreto do prefeito Yves Ribeiro, que praticamente não apareceu na campanha, embora tenha indicado o candidato à vice, Jorge Carreira. Num universo de 169 mil eleitores, Matuto obteve 55,44% dos votos contra 35.19% de Leite.
Durante os dias 4 e 5 de dezembro, o Instituto Opinião ouviu 500 eleitores de Paulista. A margem de erro é de 3,7 pontos para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.
Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. As entrevistas foram realizadas por duas equipes de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionadas pelos coordenadores de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda.As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Arthur Lundgren I e II, Catolé, Centro, Engenho Maranguape, Jaguarana, Jaguaribe, Janga, Jardim Maranguape, Jardim Paulista, Jardim Velho, Maranguape I e II, Maria Farinha, Mirueira, Nobre, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Ó, Paratibe, Pau Amarelo e Torres Galvão. ( fonte blog paulista em 1º lugar)