sexta-feira, 30 de maio de 2014

Love Has A Mind Of its Own. (Special for Shusho)

Donna Summer - Unconditional Love (Official Video)

Donna Summer She Works Hard For The Money HQ promo version

Álbum She Works Hard For The Money, Donna Summer 1983/2014




1983

2014


She Works Hard for the Money é o décimo primeiro álbum de estúdio de Donna Summer , lançado em 1983 . foi o seu álbum de maior sucesso da década 80, e sua faixa-título se tornou um dos maiores sucessos de sua carreira. Alcançando o 1 lugar no Billboard R&B chart. A canção era uma fusão de rock e dance e esta canção e video foi a primeira exibição de uma artista afro-americana a ser apresentado na MTV.


Depois de sair da Casablanca Records como a estrela feminina mais importante da era disco na década de 1970, SUMMER, em 1980, havia processado a Casablanca para sua liberação e  assinar com David Geffen como o artista inaugural para a sua etiqueta Geffen onde suas gravações foram um sucesso relativamente modesto: também Summer e David Geffen desenvolveu uma relação controversa evidenciado em 1981, quando recusou lançar álbum I´m A Rainbow que foi arquivado e a cantora foi forçada pela Geffen para deixar seu produtor de longa data Giorgio Moroder para gravar o álbum de 1982, Donna Summer com Quincy Jones . Geffen, em seguida, se recusou a lançar o álbum de Summer gravado em 1983 She Works Hard for the Money com o produtor Michael Omartian : no entanto litígio recente havia determinado que Donna ainda devia a Casablanca Records um álbum e a  Geffen permitiu que Summer  passasse as faixas que ela gravou com Omartian a Polygram Records que tinha  absorvida a  Casablanca.  A PolyGram emitiu essas faixas no rótulo  Mercury.  Em 10 de maio de 1983: o single "She Works Hard for the Money" tornou-se o maior hit de Donna Summer desde 1979, com um pico de # 3 no Hot 100 na Billboard , onde também passou três semanas em # 1 no chart R & B com este sucesso o seu álbum foi, lançado em 13 de junho de 1983 a # 9.

She Works Hard for the Money foi o álbum mais pop / dance de Donna do que os dois álbuns anteriorees, mas também continha algumas baladas, incluindo "Love Has a Mind of Its Own ", um dueto com o cantor gospel Matthew Ward . Ele também continha um reggae canção regae " Incondicional Love ", que contou com os vocais do jovem grupo britânico preto Musical Youth . Literalmente, o álbum tratava de temas como a injustiça social "Stop, Look and Listen", "He's a Rebel" e de crianças desaparecidas people, People. Muitos fãs viram o álbum como um "retorno a fama e forma para Donna Summer - ela foi novamente apresentada como uma mulher forte, muito poderosa no controle das paradas de sucessos.  na tentativa de encontrar o seu lugar musical na nova década. She Works Hard for the Money ajudou a estabelecer seu lugar como uma pop / dance diva e que não durou muito tempo porque os eus álbuns posteriores não alcançou o resultado desejado pela Geffen fazendo a sua carreira declinar. Donna foi autora de todas as canções em parceria com Omartian que também era produtor do álbum. She Works Hard for the Money tornou-se o álbum top 10 de Donna Summer nos EUA desede 1979. A capa do disco mostrava uma Donna vestida de garçonete e a canção tornou-se um hino na luta dos direitos das mulheres que trabalham duro. A canção também foi dado um Grammy nomeação para Melhor Performance Vocal Pop Feminina  e obtendo o certificado ouro. No Grammy de 1984 ao cantar a canção ao vivo no programa Donna Summer registrou uma das maiores audiências que só foi superado pelo Grammy de 2014. Ainda em 2014 foi lançado uma edição especial de She Works Hard for the Money que você verá na íntegra e que esta a venda no site amazon.
Tracks:
1. "She Works Hard for the Money"   Michael Omartian, Donna Summer 5:19
2. "Stop, Look and Listen"   Omartian, Greg Phillinganes, Summer 5:52
3. "He's a Rebel"   Jay Graydon, Omartian, Summer 4:22
4. "Woman"   Graydon, Omartian, Bruce Sudano, Summer 4:19
5. "Unconditional Love"   Omartian, Summer 4:42
6. "Love Has a Mind of Its Own"   Omartian, Sudano, Summer 4:16
7. "Tokyo"   Omartian, Sudano, Summer 4:15
8. "People, People"   Omartian, Sudano, Summer 3:53
9. "I Do Believe (I Fell in Love)"

Chart Position do ano 1983
US Billboard Top 200 Album Chart 9
UK Album Chart 28
German Album Chart 14
Swedish Album Chart 8
Norwegian Album Chart 12
Japanese Album Chart 25 Single Chart Position
1983 "She Works Hard for the Money" US Billboard Hot 100 3
US Billboard R&B Chart 1
US Billboard Club Play Chart 3
UK Singles Chart 25
German Singles Chart

Fonte Classificação
Allmusic 4.5 / 5 estrelas
Da revista Rolling Stone 3/5 estrelas