quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Donna Summer - Greatest Hits of the Disco Queen 2 CDs (2012)


Nova Compilação de 35 canções que abrange 35 anos da música gloriosa de Donna




Donna Summer: Greatest Hits da Rainha do Disco é uma compilação de 2 CDs que eu tive conhecimento no E-bay. Eu pensei que era um bootleg, mas quando eu finalmente consegui uma cópia, eu descobri que é na verdade uma nova compilação de 2012 da Sony BMG Music Entertainment, lançado após a morte prematura de Donna em maio de 2012. Embora existam outras compilações de Donna disponíveis aos consumidores, o que torna esta compilação diferente é que ele contém 35 canções abrange 35 anos da gloriosa música de Donna seu primeiro sucesso n º 1 Billboard Dance " Love To Love You Baby" (1975) ao seu final n º 1 Billboard Dance hit "To Paris With Love" (2010). O álbum também contém três 3 canções de seu último álbum "Crayons", que foi a n º 1 na Billboard Dance chart - "Stamp Your Feet", "Fame The Game " e "I´m A Fire."
A coisa maravilhosa sobre esta compilação é a qualidade do som e a inclusão de "The Power Of One" que é uma balada muito subestimada, mas deslumbrante, que Donna gravou para a trilha sonora do filme de Pokemon, em 2000. Esta música de inspiração foi escrita por Mervyn Warren e Mark Chait e produzida pelo grande David Foster, que também co-arranged-lo com Nathan DiGesare (ele também co-produziu com Bruce Sudano). Para mim, "O poder de um" sempre será uma das maiores performances vocais de Donna. Eu estou realmente querendo saber como uma grande canção como "The power Of One" não conseguiu a atenção e apreço que merecido.

Finalmente, a embalagem desta compilação é tão colorida. Ele contém uma bela imagem colorida de Donna na frente e outra atrás ambos extraída de suas sessões de fotos de "Crayons". Dentro, há também belas fotos coloridas de Donna retirado de seus últimos álbuns como "On The Radio," "The Wanderer" e "Once Upon A Time." Embora não haja nenhum encarte, a parte interna da compilação lista todos 16 álbuns em Donna de 1974 a 2008, seus 2 álbuns ao vivo e seus 6 maiores compilações de sucessos.

Um must-have para qualquer fã de Donna Summer, que até não-fãs e amantes da música deve ter e apreciarão!

Disc One (17 songs)
1. Hot Stuff (album version)
2. I Feel Love (album version)
3. Bad Girls (album version)
4. Love To Love You Baby (single version found in Gold)
5. Spring Affair
6. Last Dance (5:00 version)
7. Could It Be Magic
8. Try Me, I Know We Can Make It
9. Love's Unkind
10. I Love You
11. MacArthur Park (single version)
12. I Remember Yesterday
13. Heaven Knows
14. Dim All The Lights
15. No More Tears (Enough is Enough) (Donna version - edit))
16. On The Radio
17. The Wanderer

Disc Two (18 songs)
1. Sunset People (6 minute version)
2. Love Is In Control (Finger On The Trigger)
3. She Works Hard For The Money
4. There Goes My Baby
5. Supernatural Love
6. Dinner With Gershwin
7. This Time I Know It's For Real
8. I Don't Wanna Get Hurt
9. Love's About To Change My Heart
10. Carry On
11. Melody Of Love (Wanna Be Loved)
12. I Will Go With You (Con Te Partiro)
13. Love Is The Healer
14. The Power Of One
15. Stamp Your Feet
16. Fame (The Game)
17. I'm A Fire
18. To Paris With Love (Wawa Remix Edit)


A Love Trilogy Donna Summer (1976)



A Love Trilogy é o terceiro álbum de estúdio da cantora de disco Donna Summer, lançado em 1976. Produzido por Giorgio Moroder e Pete Bellotte, o disco foi gravado em Munique, na Alemanha, em 1976, pela gravadora Oasis Records. E distribuído no Brasil pela gravadora CID.
Na esteira do sucesso de Love to Love You Baby, a primeira faixa do disco é um épico de mais de 15 minutos, intitulado "Try Me, I Know, We Can Make It", dividida em quatro partes distintas, que conta as fases do relacionamento amoroso/sexual, desde o primeiro encontro ("Try Me"), da intimidade maior ("I Know" e "We Can Make It") até a consumação do ato ("Try Me I Know We Can Make It").
A faixa seguinte, "Could It Be Magic" (precedida por "Intro") é uma versão disco do sucesso de Barry Manilow, lançado dois anos antes. Foi o single mais bem sucedido do disco e tornou-se um dos muitos clássicos da cantora até hoje.
As canções que fecham o disco, "Wasted" e "Come With Me", apesar de não terem se tornado hits, representam perfeitamente o estilo seguido por Donna Summer e seus produtores na época: uma fusão de soul music com eletrônica, embalada por vocais e letras de apelo romântico-erótico. Produzido pelos papas da disco music giorgio Moroder e Pete Bellotte. Todas as canções são de autoria de Summer/Giorgio/Bellotte com excessão de Could It Be Magic/ Manilow. Um álbum indispensável em sua discografia. Alarcon

Bandas gringas já confirmaram shows em 2013 em SP

Algumas bandas internacionais já confirmaram shows em São Paulo em 2013, com data marcada e tudo. Abaixo, veja o roteiro com as informações:
Fiona Apple cancela turnê para cuidar de cachorra com câncer
Ingressos para show de Andrea Bocelli em SP custam até R$ 2 mil
Agenda da semana: Tears for Fears e dez bons shows passam por SP
 

A segunda edição do Lollapalooza em São Paulo, que ocorre de 29 a 31/3 no Jockey Club, confirmou a presença da banda Pearl Jam. Na foto, o grupo durante o festival Made in America, na Filadélfia, EUA

JANEIRO

17/1 - Surfer Blood (HSBC Brasil)
A banda de indie rock, formada na Flórida (EUA), é conhecida por músicas cheias de guitarras distorcidas, sintetizadores e baterias eletrônicas, com influências que vão do rock dos anos 60, 70 e 80 a sons contemporâneos. Compõem o grupo John Paul Pitts (vocal/guitarra), Thomas Fekete (guitarra/vocal), Kevin Williams (guitarra/baixo/vocal) e Tyler Jerry Schwarz (bateria).
Informe-se sobre o show

MARÇO

29 a 31/3 - Lollapalooza (Jockey Club)
Esta segunda edição nacional terá mais de 57 atrações, incluindo Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age e Deadmau5. O "line-up" também traz nomes como Franz Ferdinand, Flaming Lips, The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip, Passion Pit, Foals e Cake.
Informe-se sobre o show

ABRIL

6/4 - Foreigner (HSBC Brasil)
A banda de rock norte-americana, formada em 1976, faz show único na capital paulista. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o grupoé composto por Mick Jones, Kelly Hansen, Tom Gimbel, Jeff Pilson e Michael Bluestein.
Informe-se sobre o show  (Fonte uol)