domingo, 30 de março de 2014

Donna Summer - Best Of (Album) - Dream A Lot's Theme (I Will Live For Love) música belíssima que é parte integrante da biografia de Donna Summer escrita por Marc Elliot, Ordinary Girl e lançada em 2003 junto com esta grande coletânea de sucessos intitulada Journey The Very Best Of Donna Summer que tem a produção brilhante do grande Giorgio Moroder. Alarcon

Donna Summer - Love To Love You Baby (Original Extended Version) 1975

Letra: Love To Love You Baby, Donna Summer 1975


LETRA

Love To Love You Baby

 Donna Summer

Do álbum "Love To Love You Baby" 1975


Love to Love you Baby

I love to love you baby...

When you're laying so close to me
there's no place I'd rather you be
than with me here...

I love to love you baby...

Do it to me again and again
you put me in such an awful spin
in a spin...

I love to love you baby...

Lay your head down real close to me
soothe my mind and set me free
set me free...

I love to love you baby...

Canção Love To Love You Baby (1975) Donna Summer


Canção Love To Love You Baby (1975) Donna Summer

"Love to Love You Baby" é uma canção da cantora norte-americana Donna Summer lançada em 1975. Tornou-se um dos primeiros sucessos da disco music.


Em 1975, Summer já havia vivido na Alemanha durante oito anos e participado de vários espetáculos de teatro musical. Ela também havia lançado um álbum na Europa, intitulado Lady of the Night, escrito por Giorgio Moroder e Pete Bellotte e produzido por Bellotte. No entanto era completamente desconhecida em seu país natal, os Estados Unidos, quando ela sugeriu a letra de "Love to Love You Baby" para Moroder, em 1975. A letra completa era um tanto explícita e primeiramente Summer disse que só iria gravá-la como uma demo. Os gemidos e grunhidos de Summer impressionaram a Moroder, e ele a convenceu a liberar a canção para que ele mesmo a produzisse.
Em uma entrevista de 1976, Summer respondeu a uma série de perguntas onde ela afirma ter sido questionada sobre o processo de gravação a música: "Todos me perguntavam: 'Você estava sozinha no estúdio? Sim, eu estava sozinha no estúdio. 'Você se tocou?' Na verdade eu tinha a mão em meu joelho. 'Será que você fantasiou alguma coisa?' Sim, meu belo namorado Peter".
A fita da canção foi enviada para o presidente da Casablanca Records, Neil Bogar, nos EUA e ele tocou a canção em uma festa em sua casa. Ele ficou tão impressionado com a faixa que continuou a tocá-la por toda a noite. Mais tarde, contatou Moroder e sugeriu que ele produzisse uma faixa longa - possivelmente em torno de vinte minutos. Entretanto, Summer voltou a ter reservas. Ela não tinha certeza sobre a letra e imaginava-se como uma atriz fazendo o papel de alguém em êxtase sexual. As luzes do estúdio foram completamente apagadas e Donna Summer estava em completa escuridão e deitada no chão.
A gravação final durou mais de dezesseis minutos e continha os mais sexy dos "orgasmos simulados". Segundo a BBC, a canção continha 23 "orgasmos". A canção foi renomeada como "Love To Love You Baby". A canção ocupou todo o lado A do vinil de mesmo nome, e também foi lançado no formato 12". Versões editadas também foram lançadas no formato 7".
Originalmente lançada em novembro de 1975, a canção se tornou um sucesso internacional da música disco. Nos EUA, tornou-se o primeiro hit top 40 de Donna Summer, passando duas semanas na posição #2 da tabela Billboard Hot 100 no início de 19763 , quatro semanas na tabela Hot Dance/Disco4 e foi o número #3 na parada Hot Soul Singles.5 No Reino Unido, após lançamento em janeiro de 1976, alcançou a posição #4 6 no UK Singles Chart apesar da recusa da BBC em promovê-la. Summer seria chamada de "a primeira dama do amor", que classificou-a com uma imagem sexualmente tendenciosa, a qual ela teria de lutar para se libertar.
A Casablanca Records tornou-se responsável pela distribuição do trabalho de Summer nos EUA, e mais tarde em outras partes do mundo. O presidente Neil Bogart estava particularmente interessado para que Summer representasse a imagem de uma figura rica, poderosa e sexy com que esta canção a tinha marcado. Bogart e sua esposa Joyce (que também tornou-se gerente de Summer) se tornariam amigos de Summer quando ela retornou aos Estados Unidos. No entanto, Bogart também começou a interferir em aspectos pessoais, bem como na vida profissional. Donna, eventualmente, sentiu sofreu com depressão e insônia. Ela viria então a ser tornar uma cristã renascida, se afastando da música disco, da Casablanca Records e dos Bogarts, e abrindo um processo contra eles (o que acabou por ser resolvido). Posteriormente, Donna também tomou a decisão de não interpretar "Love to Love You Baby" para sempre, no entanto ela reintroduziu a música em seu repertório de concerto vinte e cinco anos mais tarde.

Love to Love You Baby (canção)
"Love To Love You Baby"

Single de Donna Summer
do álbum Love to Love You Baby
Lado B Love To Love You Baby Part II
Lançamento 25 de novembro de 1975
Formato(s) 7" single, 12" single
Gravação Musicland Studios, maio-junho de 1975, Munique Alemanha
Gênero(s) Disco, R&B, funk, soul
Duração 16:50 (Album version)
4:58 (7" version)
3:21 (Original 7" version)
Gravadora(s) Oasis (EUA/Canada)
GTO (Reino Unido)
Polar (Suécia)
Ariola (Espanha/Portugal)
Interfusion (Austrália)
Atlantic (Alemanha/França)
Durium Records (Itália)
Composição Donna Summer
Giorgio Moroder
Pete Bellotte
Produção Pete Bellotte
Certificação(ões) Platina (EUA)

Desempenho da canção nas paradas internacionais

Tabelas (1975/1976) Posição
Alemanha German Singles Chart7 6
Austrália Australian Singles Chart 4
Áustria Austrian Singles Chart8 9
Bélgica Norwegian Singles Chart8 2
Canadá Canadian RPM Top Singles 1
Estados Unidos U.S. Billboard Hot 1009 2
Estados Unidos U.S. Billboard Hot Dance Club Play9 1
Estados Unidos U.S. Billboard R&B Songs9 3
Itália Italian Singles Chart10 11
República da Irlanda Irish Singles Chart11 11
Nova Zelândia New Zealand Singles Chart8 8
Países Baixos Dutch Top 40 17
Países Baixos Dutch Singles Chart 13
Reino Unido UK Singles Chart12 4
Suécia Swedish Singles Chart8 5
Suíça Swiss Singles Chart8 6
Tabela (2012) Posição
Reino Unido UK Singles Chart 138


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.