segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Prefeito do Paulista Júnior Matuto será entrevistado na Rádio Jornal nesta terça-feira


Quem gosta de acompanhar o dia a dia do Prefeito Júnior Matuto em sua administração. A boa pedida desta terça-feira será a entrevista concedida do mesmo à Rádio Jornal, onde irá participar do debate do Programa Super Manhã das 11 às 12 horas pelo prefixo AM-780. No decorrer do debate Júnior Matuto irá abordar o balanço dos dois primeiros meses de sua gestão e os novos empreendimentos econômicos que serão implantados no município. ( Alarcon)

Blogueira cubana chega ao Brasil e é recebida com protestos em PE e BA



Jornalista é uma das principais ativistas da oposição ao governo cubano.
Yoani sempre teve pedido negado para sair de Cuba.


 
A blogueira e jornalista cubana Yoani Sánchez, que ficou conhecida depois de criar um blog com críticas ao governo do seu país, foi recebida por amigos brasileiros ao desembarcar no Aeroporto Internacional do Recife. Do diretor de cinema Dado Galvão, ganhou uma fita do Senhor do Bonfim. Yoani também ouviu protestos de um pequeno grupo contrário à visita, mas não se incomodou com os gritos.
A jornalista é uma das principais ativistas da oposição ao governo cubano. Ela ficou conhecida mundialmente em 2007, depois de criar um blog (Geração Y), onde constantemente faz críticas à falta de liberdade de expressão no país onde nasceu.
Antes de vir ao Brasil, Yoani já tinha pedido autorização para sair de Cuba para participar de eventos no exterior. Ela sempre teve o pedido negado pelo regime Raúl Castro. Agora, ela chega ao Brasil depois de uma mudança na lei cubana que permite que críticos do regime possam sair da ilha.
Yoani posou com a bandeira brasileira e deu a primeira entrevista. Yoani disse também: "Durante seis longos anos tentei quase 20 vezes sair do meu país, de modo temporário, e recebi sempre a mesma resposta: a senhora não está autorizada a viajar. Agora, finalmente, as fronteiras da ilha se abriram para mim. Tenho esperanças que possam se abrir também para muitos outros colegas".
Sobre a situação de Cuba, Yoani afirmou que ter uma opinião diferente da do governo traz consequências nefastas para os cidadãos, com detenções arbitrárias, vigilância, repressão e até prisão.
Ela não acredita que o governo de Raúl Castro proíba a volta para Cuba. "Se não me deixam voltar, eu me tornaria a primeira cubana a tomar um bote na direção contrária. De modo que é melhor que não tentem".
Yoani Sánchez disse que deseja que os netos nasçam em Cuba e ainda espera contribuir para a construção democrática no país. ( globo.com)