Depois de definir os membros da equipe de transição e promover alguns contatos prévios, o prefeito eleito de Paulista, Junior Matuto
o, iniciou, nesta quinta-feira, o compartilhamento de informações com o atual governo municipal. A coordenação do processo de trocas de dados será do vice-prefeito eleito, Jorge Carreiro. O staff é formado exclusivamente por técnicos do quadro efetivo e especialistas.
No encontro, que teve a participação do gestor Yves Ribeiro, foi definido um cronograma para coleta, diagnóstico e planejamento das primeiras ações que serão adotadas pelo futuro prefeito, a partir de janeiro.
O mapeamento vai levar em consideração todas as secretarias que compõem a prefeitura. Mas haverá uma ênfase maior para Saúde; Educação; Finanças; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Planejamento e Meio Ambiente; Serviços Públicos; Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude; Assuntos Jurídicos e Fundo de Previdência.
A expectativa é de que a consolidação das medidas para o novo administrador ocorra até o final da primeira quinzena do próximo mês de dezembro.
Junior Matuto aproveitou para enfatizar que o trabalho será desenvolvido de modo bem transparente. "Nós vamos realizar um estudo bem consistente já pensando nas primeiras intervenções para os 100 dias iniciais do governo", destacou.
O atual prefeito Yves Ribeiro, por sua vez, garantiu que vai se empenhar ao máximo para repassar todos os subsídios necessários ao futuro chefe do Executivo local. Ele aconselhou a Junior Matuto, entre outras medidas, a desenvolver a atualização do Cadastro Imobiliário. "É fundamental definir as dimensões dos imóveis e terrenos do município para que a cidade cresça de forma ordenada", afirmou Ribeiro. NÓS ESTAMOS CONTANDO OS DIAS, MINUTOS E SEGUNDOS Para Júnior Matuto dar a sua virada dentro de uma administração histórica para o Paulista. ( Fonte facebook Júnior Matuto. Alarcon