domingo, 11 de novembro de 2012

Equipe de transição de Júnior Matuto inicia compartilhamento de informações com o governo Yves Ribeiro.

Depois de definir os membros da equipe de transição e promover alguns contatos prévios, o prefeito eleito de Paulista, Junior Matuto

o, iniciou, nesta quinta-feira, o compartilhamento de informações com o atual governo municipal. A coordenação do processo de trocas de dados será do vice-prefeito eleito, Jorge Carreiro. O staff é formado exclusivamente por técnicos do quadro efetivo e especialistas.

No encontro, que teve a participação do gestor Yves Ribeiro, foi definido um cronograma para coleta, diagnóstico e planejamento das primeiras ações que serão adotadas pelo futuro prefeito, a partir de janeiro.

O mapeamento vai levar em consideração todas as secretarias que compõem a prefeitura. Mas haverá uma ênfase maior para Saúde; Educação; Finanças; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Planejamento e Meio Ambiente; Serviços Públicos; Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude; Assuntos Jurídicos e Fundo de Previdência.

A expectativa é de que a consolidação das medidas para o novo administrador ocorra até o final da primeira quinzena do próximo mês de dezembro.

Junior Matuto aproveitou para enfatizar que o trabalho será desenvolvido de modo bem transparente. "Nós vamos realizar um estudo bem consistente já pensando nas primeiras intervenções para os 100 dias iniciais do governo", destacou.

O atual prefeito Yves Ribeiro, por sua vez, garantiu que vai se empenhar ao máximo para repassar todos os subsídios necessários ao futuro chefe do Executivo local. Ele aconselhou a Junior Matuto, entre outras medidas, a desenvolver a atualização do Cadastro Imobiliário. "É fundamental definir as dimensões dos imóveis e terrenos do município para que a cidade cresça de forma ordenada", afirmou Ribeiro. NÓS ESTAMOS CONTANDO OS DIAS, MINUTOS E SEGUNDOS Para Júnior Matuto dar a sua virada dentro de uma administração histórica para o Paulista. ( Fonte facebook Júnior Matuto. Alarcon

Eliane Giardini e Gustavo Gasparini Encenam Tragédia Grega ¨ ÉDIPO REI ¨.

 
Gustavo Gasparini e Eliane Giardini encenam a tragédia grega "Édipo Rei" no Rio (8/11/12)
Três semanas após o último capítulo de "Avenida Brasil" ser exibido na Globo, Eliane Giardini, que interpretava Muricy na novela, estará de volta em cena, desta vez em um palco no Rio, como a rainha Jocasta de "Édipo Rei". Com direção de Eduardo Wotzik, a montagem da tragédia grega de Sófocles estreia nesta quinta-feira (8) no Espaço Sesc, em Copacabana.
No elenco, além de Eliane, estão os atores Gustavo Gasparani, César Augusto, Fabianna de Mello e Souza, Pietro Mario Bogianchini, Thiago Magalhães, Nina Malm e Louise Marrie. Coube a Gustavo, de "Cheias de Charme", o papel de Édipo, o rei de Tebas que, sem saber, mata o pai e se casa com a mãe, cumprindo uma profecia.
A montagem promete ser uma versão pop da tragédia. "Esta é uma peça que me persegue há tempos. Foi minha tese de psicologia e de tempos em tempos volto a ela", disse Eduardo Wotzik diretor da peça e um dos criadores do Grupo Tapa.
"Junto com Hamlet, Édipo é um dos mais difíceis e adoráveis desafios na carreira de um ator", acrescentou Gasparani.
O último trabalho de Eliane no teatro foi em "O Mundos dos Esquecidos", de 2007. Ela também esteve na primeira versão de "Querida Mamãe", em 1994, que está em cartaz na cidade desta vez com Cássia Linhares e Stella Freitas.

Serviço


Édipo Rei
Onde: Espaço Sesc - Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana/ Rio de Janeiro
Quando: De quinta a domingo até o dia 23 de dezembro. Quin, Sex e Sáb às 21h e Dom às 19h30
Quanto: R$ 20 (Fonte  uol)