domingo, 18 de agosto de 2019

DONNA SUMMER I DO BELIEVE IN LOVE extended mix

O Som de Donna Summer por Giorgio Moroder




"Nós realmente pensamos em 'Love To Love You Baby' como um pouco de diversão", disse Giorgio Moroder. "Na época, eu tinha um estúdio no porão do meu prédio de apartamentos em Munique chamado Musicland, e por acaso estava vazio. tarde, então fui direto para lá e compus a música. Então, um dia ou dois depois, Donna entrou e fizemos uma demonstração muito difícil.

"Donna originalmente não queria fazer música dance. Quero dizer, eu a conhecia como uma ótima cantora com uma voz incrível, então quando fizemos a demo para 'Love To Love You Baby' foi muito diferente para ela cantando daquele jeito suave e ofegante. Ela não tinha cantado dessa maneira para mim antes, e ela não estava muito interessada em discoteca. Baladas e números musicais eram mais o estilo dela. ”

"Donna foi complacente com qualquer coisa que fizemos", Pete Bellotte contadores. "Ela costumava cantar em todos os tipos diferentes de vozes e ela nunca protestou sobre nada durante todo o tempo que eu trabalhei com ela. Na verdade, o que era notável nela era que ela aparecia no estúdio para gravar uma música específica às quatro da tarde, ela falava e falava por algumas horas, e de repente ela olhava para o relógio, dizia: "Preciso me apressar", e vou ao microfone, canto a música e vou embora.

"Donna nunca esteve envolvida na produção de forma alguma, e ela nunca ouviu nenhuma das músicas até que elas estavam totalmente acabadas e mixadas. Sua confiança em nós era absolutamente fantástica e nós tivemos o melhor tempo possível de gravação com ela que qualquer um poderia ter com um artista, eu só me lembro dela lutando com uma música uma vez, e isso era 'MacArthur Park', tinha um alcance tão vasto, ela tinha que fazer algumas coisas, mas de outra forma ela era realmente uma… ser artista, ela era a coisa real, uma cantora absolutamente fenomenal, com uma voz a todo vapor sempre que ela queria, um tom fantástico e sempre afinado.

https://www.soundonsound.com/people/donna-summer-i-feel-love-classic-tracks#top