domingo, 23 de março de 2014

'Love to love you Donna' O mais recente trabalho de Donna Summer, apresenta 12 remixes de sucessos da Diva Disco. (Álbum póstumo)














'Love to love you Donna' O mais recente trabalho de Donna Summer, apresenta 12 remixes de sucessos da Diva Disco. (Álbum póstumo)

Nas lojas dos Estados Unidos  desde  2013, em edição da Verve, e já  lançado no Brasil desde novembro, o CD Love to love you Donna apresenta 12 remixes inéditos de gravações de Donna Summer (31 de dezembro de 1948 - 17 de maio de 2012). O título Love to love you Donna cita o sucesso Love to love you baby (1975), reciclado por Giorgio Moroder em remix de Chris Cox (Moroder foi o produtor e compositor que - ao lado do menos lembrado parceiro Pete Bellotte - formatou as principais músicas da cantora norte-americana). I feel love (1977) é rebobinado duplamente na coletânea em remixes de Afrojack e Benga. Já Last dance (1978) foi reembalado para as pistas atuais por Masters at Work enquanto Bad girls (1979) volta no Gigamesh Remix. La dolce vita une Donna e Moroder. A canção Mc Arthur Park alcançou o primeiro lugar na Billboard entre o final de 2013 e início de 2014.
Outros trabalhos de Donna Summer:
               1974 – Lady Of The Night
(Groovy)
  1975 – Love To Love You Baby
(Oasis)
  1976 – Four Seasons Of Love
(Casablanca)
  1976 – A Love Trilogy
(Casablanca)
  1977 – I Remember Yesterday
(Casablanca)
  1977 – Once Upon A Time
(Casablanca)
  1978 – Live And More
(Casablanca)
  1979 – Bad Girls
(Casablanca)
  1979 – On The Radio
(Casablanca)
  1980 – The Wanderer
(Geffen)
  1981 – I’m A Rainbow
(Geffen)
  1982 – Donna Summer
(Wea)
  1983 – She Works Hard For The Money
(Mercury)
  1984 – Cats Without Claws
(Geffen)
  1987 – All Systems Go
(Wea)
  1989 – Another Place And Time
(Wea)
 
               1990 – Shout It Out    
(Blue Moon)

  1991 – Mistaken Identity
(Wea)
  1994 – Christmas Spirit
(Mercury)
  1998 – Live And More Encore
(Epic)
  2008 – Crayons
(Burgundy)

Biografia: Donna Summer / 2014












Biografia: Donna Summer

LaDonna Andrea Gaines nasceu em Boston, Massachusetts, em 31 de Dezembro de 1948. Iniciou sua trajetória musical na igreja em que freqüentava. Aos 18 anos, antes mesmo de terminar o ensino médio, substituiu “Melba Moore” na produção do musical “Hair”. Um ano mais tarde, mudou-se para Munique, na Alemanha, onde participou de diversas produções musicais como “Showboat” e “Porgy And Bess”.

Conheceu o ator austríaco “Helmut Sommer”, com quem foi casada por dois anos.  Aproveitou a popularidade do ator e adotou o sobrenome "Sommer" em seu nome artístico, porém, o plano não se concretizou devido a um erro de impressão. Onde deveria estar escrito “Donna Sommer” estava “Donna Summer”, que mais tarde passou a ser considerada um fenômeno da era pré e pós “Disco”.

Lançou seu primeiro trabalho “Lady Of The Night” em 1974, com a produção da dupla “Giorgio Moroder” e “Pete Bellotte”, apesar do primeiro registro em disco ter sido no compacto “Sally Go Round The Roses”, em 1971. Em 75, gravou “Love To Love You Baby” e com o sucesso nas pistas de dança da França, o executivo “Neil Bogart” resolveu distribuir o trabalho na América por meio dos selos “Oasis” e “Casablanca”. O interessante é que o próprio “Bogart” convenceu “Giorgio Moroder” a esticar a versão original, com pouco mais de três minutos, para quase dezessete minutos. A canção alcançou o primeiro lugar da parada entre as mais dançantes e o segundo lugar no “Hot 100” da revista “Billboard”.

Após atuar na comédia “Até Que Enfim é Sexta Feira” e ganhar um “Grammy” pela trilha sonora do filme, "Summer" alcançou de vez o sucesso. Teve quatorze músicas entre os dez primeiros lugares, com quatro primeiros lugares. Além disso, obteve onze discos de ouro, três discos de platina, sendo dois de platina dupla, cinco prêmios “Grammy” e outras doze indicações. Também foi a primeira cantora a emplacar três primeiros lugares num mesmo ano, “MacArthur Park”, “Hot Stuff” e “Bad Girls”.

No início da década de 80 assinou com a gravadora “Geffen” e lançou o disco “The Wanderer”.  O álbum seguinte “I’m a Rainbow”, planejado para ser lançado em 1981, só foi distribuído após alguns anos pela gravadora. O atraso aconteceu devido à insistência dos diretores da gravadora para que “Donna” abandonasse seus antigos produtores “Moroder & Bellotte”.  Em 1982, já com a produção do mago “Quincy Jones”, emplacou três sucessos “Love Is In Control”, “The Woman In Me” e uma música composta por “Vangelis” intitulada “State Of Independence”.    

Sob a produção do trio inglês “Stock, Aitken & Waterman” foi alçada novamente ao topo das paradas, em 1989, com o álbum “Another Place And Time”. “This Time I Know It’s For Real”, "Love’s About To Change My Heart”, “I Don’t Wanna Get Hurt” e “Breakaway” são os destaques do disco.

“Donna Summer” voltou ao mercado musical em 1998, após alguns anos de ausência, com o show “Live And More Encore”. Gravado em Nova Iorque no Hammerstein Ballroom, a apresentação foi transformada e CD E DVD, com onze faixas de seus principais sucessos e duas inéditas, incluindo uma canção de “Andrea Bocelli”, pela “Epic Records”.

Considerada e aclamada como a eterna rainha das discotecas, “Donna Summer” ultrapassou a impressionante marca de mais de cem milhões de discos vendidos no mundo todo. Em 2008, a cantora lançou “Crayons”, seu novo trabalho com doze faixas inéditas.

Donna Summer faleceu na Flórida em 17 maio aos 63 anos, vítima de um câncer pulmonar, deixou duas filhas e quatro netos.

http://www.groovemix.net/

Donna Summer - Bad Girls (Gigamesh Remix)

Donna Summer - Our Love [Krystal Klear Remix]

Donna Summer Japan 1979 full concert. Um imperdível show de Donna Summer no auge da Disco Music com toda a magia e nostalgia de uma era que deixou saudades em nossos corações. Sinta o carisma e a magia de uma Deusa que estará para sempre em nossos corações. Senhoras e senhores Miss Donna Summer A Rainha inquestionável das discotecas. Alarcon.

Donna Summer The Word Interview & Performance 1991. Diva All The Days.