A obra será interpretada por 12 atores locais, que apresentarão um texto que mescla elementos da literatura de cordel e fragmentos da bíblia.
Com uma interpretação diferente, a Companhia Teatral Clows e Cena de Paulista fará um paralelo entre a Paixão de Cristo e a vida do retirante nordestino. A peça "Morte e vida nazareno" será realizada a partir das 20h da terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28), no campo do Mangueirão, em Paratibe, Paulista.
A obra será interpretada por 12 atores locais, que apresentarão um texto que mescla elementos da literatura de cordel e fragmentos da bíblia. O cenário também fará um paralelo com a vida dos trabalhadores rurais nordestinos, onde a cruz será caracterizada por uma enxada.
A inovação deste ano foi a opção de colocar a plateia no centro do espetáculo, com a história sendo desenvolvida ao seu redor e também no meio do público. Com a técnica de interpretação do palhaço espontâneo, cada espetáculo é único, havendo espaço para o improviso.
Desde 2009 "Morte e vida nazareno" é patrocinado pela Fundarpe e ganha destaque pelo paralelo que faz entre o calvário de Cristo e a obra de João Cabral de Melo Neto, Morte e vida Severina. (Do NE10)