segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Daniel Day-Lewis ganha 3º Oscar e faz história





 
 
                  Day-Lewis ultrapassou lendas de Hollywood ao receber terceiro Oscar

O britânico Daniel Day-Lewis fez história ao se tornar a primeira pessoa a ganhar o prêmio de melhor ator no Oscar por três vezes.

O ator, que era considerado o favorito, foi recompensado por seu papel em Lincoln, de Steven Spielberg.

"Eu realmente não sei como isso aconteceu. Sei que recebi muito mais do que o meu quinhão de boa sorte em minha vida", disse ele.

Um filme sobre um resgate coletivo no Irã, o suspense Argo, de Ben Affleck, ganhou o prêmio de melhor filme.

Em uma transmissão ao vivo da Casa Branca, a primeira-dama Michelle Obama se juntou a Jack Nicholson para ajudar a apresentar o prêmio de melhor filme no final da noite.

Argo é o primeiro vencedor de melhor filme desde 1989 a não ter uma indicação simultânea de melhor diretor - o que ocorrera naquele ano com Conduzindo Miss Daisy.

Mas, apesar de omissão de Affleck na categoria de melhor diretor, o filme tinha sido amplamente cotado para levar o prêmio máximo.

Affleck, que tinha ganhado um Oscar em 1997 pelo roteiro de O Gênio Indomável, disse: "Nunca pensei que estaria de volta aqui e eu estou por causa de muitos de vocês que estão aqui hoje à noite".

Ele acrescentou: "Não importa como você é derrubado na vida, o que importa é como você se levanta".

Argo também levou a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Lendas

Primeira-dama dos Estados Unuidos Michelle Obama revela vencedor de Oscar de melhor filme

A vitória no Oscar de Daniel Day-Lewis o coloca à frente de lendas de Hollywood como Jack Nicholson, Marlon Brando, Dustin Hoffman e Tom Hanks - todos vencedores de de melhor ator no Oscar por duas vezes.

Day-Lewis, que detém cidadania dupla irlandesa e britânica, que já ganhou por Meu Pé Esquerdo (em 1990) e Sangue Negro (2008), tem uma reputação de mergulhar fundo em seus papéis.

Seu primeiro papel de destaque foi em 1985, no drama britânico Monha Adorável Lavanderia, e seus outros filmes incluem O Último dos Moicanos, A Idade da Inocência e Uma Janela para o Amor. ( Fonte: BBC/Brasil)