terça-feira, 21 de maio de 2013

Sônia Braga pede salário alto, 'mordomias' e assusta a Globo






Ricardo Feltrin, colunista do UOL

O único motivo que impediu Sônia Braga de fazer um papel em "Salve Jorge" foi o salário que ela pediu, considerado alto demais para os padrões atuais da emissora. Durante os meses em que ela ficasse no ar, Sônia pediu por volta de R$ 200 mil por mês (cerca de US$ 100 mil). É um valor até certo ponto baixo no mercado norte-americano de seriados. Também é pouco em comparação com o que a Globo paga para alguns medalhões como Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Fernanda Montenegro --para ficar só entre aqueles que ficam muito tempo fora do ar.
Mesmo assim, a Globo acha o valor era alto demais, ainda mais somado a "mordomias" que a atriz, de 62 anos, exigiu para interromper sua carreira nos Estados Unidos. Nos últimos três anos, Sonia fez três longas nos EUA e estrelou episódios de seriados como "Brothers & Sisters", "Ghost Whisperer", "Law & Order". Dois anos atrás a veterana atriz, uma das brasileiras mais conhecidas no mundo, também fez participação em "Tapas & Beijos".
Entre as "mordomias" que a atriz exige para fazer novelas estão uma espécie de "auxílio-mudança" (ela teria de trazer muitas coisas dos EUA, onde está radicada) e "auxílio-moradia" --de preferência num hotel cinco estrelas.
Em otras palavras: quem quer uma estrela de primeira grandeza, tem de pagar por isso. Inclusive a Globo.
Cabe lembrar que Sônia foi assediada pela Record também nos últimos anos. Sua pedida financeira também assustou a emissora. uol/notícias