domingo, 11 de maio de 2014

Donna Summer Cold Love T Snyder Show

Donna Summer - The Wanderer [HQ]

The Wanderer Donna Summer 1980










The Wanderer é o oitavo álbum de estúdio de Donna Summer de 1980. Era o seu primeiro lançamento recém criada gravadora Geffen Records e tornou-se um álbum Top 20 nos Estados Unidos, com o título da faixa única de atingir o # 3 no Hot 100 da Billboard The Wanderer .
Summer tinha feito seu nome na década de 70 como a artista feminina de maior sucesso da era disco,  lançando uma vasta selecção de singles e álbuns pela Casablanca Records . Durante este período, no entanto, Summer tinha sentido que o rótulo tinha a explorado e a fez retratar uma imagem sensual ("The First Lady of Love"), com o qual ela nunca se sentiu confortável.  O rótulo também tinha assumido outros elementos da vida pessoal de Summer, até o ponto onde dela sentir que não tinha controle sobre sua vida ou carreira. Tendo saído de um período de depressão e redescobrindo sua fé cristã , Summer  tinha tomado a decisão de romper com a Casablanca e mover uma ação judicial contra eles. Após o processo foi finalmente resolvido, Verão tornou-se a primeira artista a assinar com a recém-criada  gravadora Geffen Records .

Naquela época, a discoteca estava começando a experimentar uma reação. rock e música New Wave começou a tornar-se mais popular, e as pessoas estavam começando a sentir que a "borda" original à cultura discoteca já tinha desaparecido. Outros achavam que a cena da disco se tornou muito associada com as drogas, enquanto outros se ressentiam sua exclusividade.passaria a tomar. Seu álbum de longa-metragem anterior, Bad Girls , tinha combinado elementos de rock , soul e R & B com o som de discoteca, por isso tornou-se evidente que ela já tinha evoluído de alguma forma. Donna Summer no entanto, decidiu deixar o som da disco para trás e The Wanderer acabou por ser um som muito rock e New Wave . O álbum foi co-escrito e produzido por Giorgio Moroder e Pete Bellotte , que havia produzido a grande maioria dos sucessos de Donna desde a sua parceria com ela em 1974. A Geffen queria ter novo produto,  enquanto isso a Casablancalança Walk Away uma coleção Greatest Hits.

Faixas como Cold love " e "Nightlife" consistia de um forte som de rock, ganhando um Grammy nomeação para Melhor Performance Vocal de Rock Feminino . Outras canções como "Looking Up" e "Breakdown" abraçou um som dance / rock e a canção gospel  "I Believe In Jesus", pelo qual ela também recebeu uma nomeação para Melhor Performance  inspiração religiosa. Quando criança Donna tinha cantado em coros gospel, por isso esta canção foi uma chance para ela voltar para suas antigas raízes.

O álbum alcançou a posição número 13 no Billboard Chart Album - vendendo 600.000 cópias nos EUA - e a faixa-título hit número 3 na parada de singles dos EUA. No entanto, dois singles de acompanhamento - " Cold Love "e" Who Do You Think You´re Foolin ' "- não foram bem sucedidas e mal chegou ao Top 40 do álbum e seus singles alcançaram sucesso limitado nas paradas do Reino Unido.. Nenhum dos singles rachado no Reino Unido Top 40.

Tracks:
"The Wanderer" (Moroder, Summer) - 3:47
"Looking Up" (Bellotte, Moroder, Summer) - 3:57
"Breakdown" (Bellotte, Faltermeyer) - 4:08
"Grand Illusion" (Moroder, Summer) - 3:54
"Running for Cover" (Summer) - 4:01
"Cold Love" (Bellotte, Faltermeyer, Forsey) - 3:38
"Who Do You Think You're Foolin'" (Bellotte, Sylvester Levay, Jerry Rix) - 4:18
"Nightlife" (Bellotte, Moroder) - 4:00
"Stop Me" (Bellotte, Forsey) - 3:44
"I Believe in Jesus" (Summer) - 3:37

Lançamento 20 de outubro de 1980
Gravado 1980
Gênero Pop rock , new wave
Comprimento 39:17
produção de Giorgio Moroder e Pete Bellotte
Certificado Ouro