terça-feira, 23 de janeiro de 2024

DONNA SUMMER SERÁ HOMENAGEADA NO GRAMMY DE 2024 OUTROS ÍCONES COMO GLADYS KNIGHT TAMBÉM SERÃO CELEBRADOS



Donna Summer Wins Best R&B Vocal Performance For "Last Dance" | GRAMMY R..

Donna Summer será homenageada no Grammy de 2024.

Publicada em  13/01/2024 14:30:00

Durante a Semana do Grammy de 2024, a Recording Academy realizará uma cerimônia especial em 3 de fevereiro no Wilshire Ebell Theatre para celebrar os vencedores de 2024 dos prêmios Lifetime Achievement, e os homenageados incluem Donna Summer, Gladys Knight, NWA, Laurie Anderson, as Clark Sisters e Tammy Wynette.

Donna Summer, conhecida por sua inovação ao fundir R&B, soul, pop, funk, disco e música eletrônica de vanguarda, elevou a dance music dos clubes ‘undergrounds’ ao cenário mundial. Ela se destaca por ter três álbuns duplos consecutivos no topo da Billboard (a única artista solo a conseguir isso) e ser a primeira mulher com quatro singles número um no Hot 100 da Billboard em um ano.

Summer, que faleceu em 2012, conquistou cinco Grammys e foi indicada 18 vezes, sendo pioneira ao vencer a categoria de Melhor Performance Vocal de Rock Feminina (1979, “Hot Stuff”) e a recém-criada categoria de Melhor Gravação Dance (1997, “Carry On”), além de ter sido premiada em quatro gêneros diferentes: dance, gospel, rock e R&B.

Background Album Bad Girls
HOT STUFF
DONNA SUMMER
Album Bad Girls

Background Album Live and More
LAST DANCE
DONNA SUMMER
Album Live and More

Background Album Bad Girls
ON THE RADIO (LIVE)
DONNA SUMMER
Album Bad Girls

Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy, expressou a honra da instituição em reconhecer os laureados deste ano, destacando seu impacto transgeracional. “A Academia tem a honra de prestar homenagem aos ganhadores do Prêmio de Mérito Especial deste ano – um grupo notável de criadores e profissionais da indústria cujo impacto ressoa em gerações em todo o mundo”, disse o CEO. “Suas contribuições para a música abrangem gêneros, origens e ofícios, refletindo a rica diversidade que alimenta nossa comunidade criativa. Estamos ansiosos para homenagear esses pioneiros da indústria musical no próximo mês, como parte de nossa celebração de uma semana que antecede a Maior Noite da Música”.

Homenageados com o Lifetime Achievement Award: Este Prêmio de Mérito Especial é concedido por voto dos Curadores Nacionais da Recording Academy a artistas que, durante suas vidas, fizeram contribuições criativas de notável significado artístico para o campo da gravação. Nomes lendários como Diana Ross, Smokey Robinson, Salt-N-Pepa e Miles Davis estão entre os ganhadores anteriores do prestigiado prêmio.

https://www.antena1.com.br/noticias/donna-summer-sera-homenageada-no-grammy-de-2024