quarta-feira, 24 de julho de 2013

Donna Summer ,One Of Her Last preformances Dance 2012.mp4. Vencedora do Oscar de melhor canção e do Globo de Ouro (1979) Trilha sonora do filme Até que enfim é sexta feira.

Tôkyô sonata - Kiyoshi Kurosawa (2008) - ending. trailler

Filme Sonata de Tóquio (2008), de Kiyoshi Kurosawa.







SONATA DE TÓQUIO / Tokyo Sonata
"Tokyo Sonata"
Drama
Japão/Holanda/Hong Kong, 2008
Realização: Kiyoshi Kurosawa
Actores: Teruyuki Kagawa, Kyôko Koizumi, Yû Koyanagi, Inowaki Kai, Haruka Igawa, Kanji Tsuda, Kazuya Kojima, Kôji Yakusho
Cor
119 minutos 


Filme Sonata de Tóquio (2008), de Kiyoshi Kurosawa -  O diretor japonês fez um filme tocante sobre uma típica família japonesa, que aos poucos vai se desestruturando. Primeiro o pai perde o emprego, não consegue achar outro para o mesmo cargo e continua mentindo para a família. O filho mais novo quer ter aulas de piano, e uma vez que o pai não permite achando uma bobagem, ele começa a fazer escondido. O filho mais velho volta a hora que quer para casa e não consegue um emprego também. E a mais por sua vez vai ficando cada vez mais frustrada com toda essa situação, sem deixar transparecer, pois é ela que deve manter todos unidos.

Kurosawa critica o problema de desemprego no Japão, o envolvimento com guerras externas, a falta de tato e respeito entre os próprios familiares. Sonata de Tóquio é um filme leve e cativante. Aos poucos o espectador vai se envolvendo com as personagens, seus conflitos e a evolução delas. Pontuado com ótimas cenas de humor intercaladas com drama, o filme se deselvolve ao redor das mentiras que cada um conta para continuar vivendo sem se expor, sem perder o respeito ou ser contrariado.

No momento em que o pai perde o emprego há duas opções: admitir sua falta de flexibilidade e seu fracasso, ou mentir para a família e manter seu status. Seu orgulho o faz escolher a segunda e encontrar cada vez mais dificuldades em uma Tóquio super povoada, sem muitas chances de sucesso para aqueles sem talento, especialização ou de difícil adaptação.

Mas Sonata de Tóquio não é sobre quem fica com os melhores empregos. É  sobre como pequenas atitudes como respeitar as escolhas dos outros, tentar entendê-los e aceitar os nossos problemas de modo realista. Um pequeno passo desses não faz com que mudemos o mundo ou tudo voltar ao normal, e faz sim com que sejamos um pouco melhores e mais felizes com a nossa realidade. Sonata de Tóquio retrata um Japão que sofre os efeitos da globalização internacional e a grande crise econômica mundial que começa em 2008 e os reflexos mais evidentes é justamente na suposta classe média que sentem os efeitos do desemprego e da concorrência chinesa na Ásia no que diz respeito a contratação de trabalhadores chineses como mão-de-obra barata mais viável para as empresas japonesas na Tóquio atual. Assista e se emocione com a dramaticidade de cada personagem retratado neste grande filme aclamado em vários festivais internacionais.

Donna Summer - Dinner With Gershwin. Vejam ai uma bela parceria de Donna Summer com a grande cantora e compositora Brenda Russel do álbum de 1987 ALL SYSTEMS GO ! Álbum belíssimo onde Donna depois de muito tempo regressa aos Estudios da Musicland/Oasis em Munique Alemanha onde surgiu nos anos 70 para gravar esta jóia rara com uma grande mistura de rock e funk- a formula perfeita para fazer grande sucesso. Mais boatos de opositores da grande fama e prestígios adquiridos ao longo da sua carreira fez com invejosos publicassem boatos de que Donna ofendia a comunidade Gay em relação a AIDS . O que lhe rendeu protestos da comunidade gay na Europa e EUA boicotando as vendas do álbum um problema enfrentado por Donna ao longo dos anos 90 em que a sua carreira sofreria uma grande decadência - mais tarde em sua autobiografia Donna sem fazer essas ofensas se reconcilia com a comunidade gay e devota grandes esforços contra a Aids e a favor do respeito as diferenças no mundo todo. Eu que não acreditei em tais boatos curti este álbum em todos os momentos . Donna Summer sempre foi uma artista justa e sincera sempre preocupada com as diferenças e seus fãs. Curtam esta delícia de música. Alarcon

Donna Summer - Work That Magic ( esta canção fez parte de um dos últimos álbuns de estúdio de Donna Mistaken Identity 1991)só regressando 17 anos depois com Crayons 2008. Esta canção foi a mais bem sucedida do álbum vindo depois When love Cries declinando em sua carreira.

Fotos Donna Summer