segunda-feira, 3 de março de 2014

Lupita Nyong'o é a melhor atriz coadjuvante no Oscar 2014 Atriz leva estatueta em sua estreia no cinema









Lupita Nyong´o Nasce uma Estrela- Melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão.

Fonte: O Estado de S. Paulo

A trajetória da atriz Lupita Nyong'o emociona: em sua estreia no cinema, ela venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão. Visivelmente abalada, disse com a voz embargada, entre lágrimas, que, ao olhar para a estatueta, pensava em cada criança que tem um sonho. "Não importa de onde você seja, seu sonho tem valor."
A queniana agradeceu ao diretor Steve McQueen por tê-la oferecido o papel - Reuters
Reuters
A queniana agradeceu ao diretor Steve McQueen por tê-la oferecido o papel
Em seu discurso, prosseguiu: "Obrigada pelo reconhecimento. Steve McQueen, muito obrigada por ter me colocado nesta posição. Você mudou minha vida."

Certamente, até o longa de McQueen, Lupita era uma jovem estudante da Yale School of Drama. Quando recebeu a ligação e soube que conseguira o papel, ficou feliz. "Depois, entrei em pânico imediatamente. Fiquei muito, muito assustada.” Quando as filmagens começaram, porém, a atriz foi ganhando confiança.

Filha de um político queniano, Lupita nasceu na Cidade do México, e seu nome é um derivado de Nossa Senhora de Guadalupe. Com menos de um ano de idade, sua família voltou ao Quênia, onde a jovem viveu até os 16 anos.

"Não parecia real ate Christopher Waltz dizer meu nome. Estou muito feliz de estar acompanhado desse homem dourado", disse Lupita Nyong'o aos jornalistas assim que saiu do palco com sua estatueta, informa Ubiratan Brasil, direto de Los Angeles.
"Não tenho que ser outra pessoa, sou quem devo ser, é o certo. Você tem de tornar possível o impossível. Sei que meu país está ao meu lado, me desejando sorte, milhares de pessoas me desejaram sorte. O fato de eu ter ganhado enquanto tanta gente não consegue realizar seus desejos em meu país, isso é uma bênção."