domingo, 11 de novembro de 2012

Eliane Giardini e Gustavo Gasparini Encenam Tragédia Grega ¨ ÉDIPO REI ¨.

 
Gustavo Gasparini e Eliane Giardini encenam a tragédia grega "Édipo Rei" no Rio (8/11/12)
Três semanas após o último capítulo de "Avenida Brasil" ser exibido na Globo, Eliane Giardini, que interpretava Muricy na novela, estará de volta em cena, desta vez em um palco no Rio, como a rainha Jocasta de "Édipo Rei". Com direção de Eduardo Wotzik, a montagem da tragédia grega de Sófocles estreia nesta quinta-feira (8) no Espaço Sesc, em Copacabana.
No elenco, além de Eliane, estão os atores Gustavo Gasparani, César Augusto, Fabianna de Mello e Souza, Pietro Mario Bogianchini, Thiago Magalhães, Nina Malm e Louise Marrie. Coube a Gustavo, de "Cheias de Charme", o papel de Édipo, o rei de Tebas que, sem saber, mata o pai e se casa com a mãe, cumprindo uma profecia.
A montagem promete ser uma versão pop da tragédia. "Esta é uma peça que me persegue há tempos. Foi minha tese de psicologia e de tempos em tempos volto a ela", disse Eduardo Wotzik diretor da peça e um dos criadores do Grupo Tapa.
"Junto com Hamlet, Édipo é um dos mais difíceis e adoráveis desafios na carreira de um ator", acrescentou Gasparani.
O último trabalho de Eliane no teatro foi em "O Mundos dos Esquecidos", de 2007. Ela também esteve na primeira versão de "Querida Mamãe", em 1994, que está em cartaz na cidade desta vez com Cássia Linhares e Stella Freitas.

Serviço


Édipo Rei
Onde: Espaço Sesc - Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana/ Rio de Janeiro
Quando: De quinta a domingo até o dia 23 de dezembro. Quin, Sex e Sáb às 21h e Dom às 19h30
Quanto: R$ 20 (Fonte  uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário