sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

" Era um Gênio e reservado, suspeito de massacre em Connecticut era ex-aluno da escola, diz jovem que estudou com Adam Lanza





Em sua página no Twitter, Alex Israel diz que costumava brincar na casa do suspeito de ter cometido um dos piores massacres dos EUA

O suspeito de ter matado 20 crianças e seis adultos nesta sexta-feira (14), na escola primária Sandy Hook na cidade de Newtown, no Connecticut (EUA), seria um ex-aluno da instituição.

Foi o que afirmou a jovem Alex Israel, que diz ter sido colega de escola de Adam Lanza, 20-- apontado pela polícia como principal suspeito do massacre-- no ensino fundamental.

Em entrevista à rede de TV "CNN", a jovem, natural de Newtown, mas radicada em Londres, disse que conheceu Adam Lanza na infância, que eles eram vizinhos e que estudaram juntos em Sandy Hook.

Em sua página pessoal no Twitter, (@alexisrael), a jovem disse ainda que costumava brincar na casa de Lanza de vez em quando.

"Conheci o Adam quando ainda era criança, na escola de Sandy Hook".

"Gênio" e "reservado"


Também no Twitter e em entrevista à "CNN", a jovem forneceu as primeiras informações sobre o perfil do principal suspeito do massacre que chocou os EUA.

Segundo Alex, Adam Lanza, já na infância, poderia ser considerado um "gênio".

Dizendo-se consternada com a tragédia, ela contou ainda, em entrevista à rede de TV "CNN", que Lanza, no entanto, era também uma pessoa "reservada".

"Adam Lanza era considerado um gênio. Podia-se dizer que havia algo nele acima dos outros. Ele era uma pessoa reservada. Ele não era desses que na escola busca fazer amigos, socializar; ele preferia se manter sozinho", disse a jovem ao canal.

Após as revelações, Alex Israel começou a receber centenas de mensagens de solidariedade de internautas de vários países, mas também com questionamentos sobre a personalidade do homem que pode ter protagonizado um dos piores massacres da história dos EUA.

"Só para esclarecer: quando você tem 10 anos, alguém que senta quieto todos os dias (...) é estranho [para você]", respondeu a jovem.

Alex disse ainda não acreditar que a pacata cidade de Newtown seja o cenário da tragédia.

"Você nunca pensa seriamente que vai acontecer em sua própria terra natal. Na sua própria escola. Você pode imaginar? # Newtown", disse a jovem, no Twitter.

Ainda em entrevista à rede de TV "CNN", Alex Israel explicou que perdeu o contato com Lanza desde então.

Irmão de suspeito foi apontado erroneamente


Ryan Lanza, de 24 anos, irmão de Adam Lanza foi primeiramente identificado como o atirador. Entretanto, uma fonte oficial teria corrigido a informação e dito que o atirador era seu irmão mais novo, Adam, 20, segundo a imprensa americana. Ryan mora em Hoboken, em Nova Jersey, e foi interrogado no Estado, sem ser suspeito do crime. A polícia diz oficialmente que só irá confirmar a identidade do assassino neste sábado (15).

"Nós não vamos deixar pedra sobre pedra enquanto investigamos todos os aspectos", disse em pronunciamento.o tenente da polícia de Connecticut, J. Paul Vance. Em sua última declaração oficial do dia, o tenente disse que não falaria sobre partes do acontecimento sem ter "todo o quebra-cabeça montado". Segundo ele, as autoridades estão trabalhando para identificar as crianças e avisar aos pais. Os corpos ainda estão na escola. "É uma cena horrível. Nunca vimos nada como isto".

O presidente Barack Obama também se pronunciou e disse que seu "coração está despedaçado".

O tiroteio aconteceu por volta das 13h (horário de Brasília), e a escola já foi evacuada; os corpos permanecem no local. Segundo os policiais, Lanza entrou na escola usando máscara, roupa escura e um colete à prova de balas. Ele também estaria com os documentos do irmão, o que teria causado a confusão inicial na identificação do suspeito.

Dezoito crianças teriam morrido na escola e duas no hospital. A maioria delas era da classe em que Nancy dava aula. Alunos de outra classe também estão entre as vítimas.

Este já seria o segundo maior massacre da história do país, com menos mortos apenas que o atentado que matou 32 pessoas na Virginia Tech em 2007. O suspeito teria entrado na escola com três armas, que estão no nome de Nancy e já foram recolhidas pelos policiais. Uma delas, de acordo com a AP, seria um rifle calibre 223.  ( Fonte uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário