domingo, 10 de fevereiro de 2013

Site: Folha PE na cobertura do carnaval pernambucano: Camarote do Governo: cheio de folia e autoridades


O governador, Eduardo Campos, e a primeira-dama, Renata Campos (Foto: Diego Nigro)

A pedido da primeira-dama do Recife, Renata Campos, o camarote do Governo do Estado no Galo da Madrugada, na avenida Dantas Barreto, este ano, ganhou decoração em homenagem ao frevo – o espaço ficou preenchido pelas sombrinhas coloridas, ícones do ritmo. Estruturado numa área maior do que a do ano passado, o cercado, com capacidade máxima para mil pessoas, é parada quase obrigatória da maior parte dos políticos – entre eles, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e a primeira-dama, Cristina Mello.

Em época de Folia de Momo, entretanto, eles tentam escapulir do tema Política. "É hora de cultura, de aplaudir a cultura!", sapecou, logo, o governador Eduardo Campos à Imprensa assim que chegou, por volta do meio-dia. Ele e a primeira-dama do Estado, Renata Campos, aliás, usando roupas estampadas com música de autoria do pai do governador, Maximiano Campos.

A canção, intitulada "Serpentina partida", foi vencedora do carnaval de 1967. O governador, orgulhoso, realçou, assim que indagado, apontando para a assinatura do pai, já falecido, em cima dos versos, em um canto da camisa.

Bem-humorado, Eduardo narrou ainda, aos jornalistas, entre risadas, que encontrou uma pessoa fantasiada da presidente Dilma Rousseff ao caminhar pelo Galo, e convidou a foliã para uma foto com os ministros Fernando Bezerra Coelho e Alexandre Padilha. Brincou: "Estão vendo? Dilma veio!".

Além de FBC e Padilha, aportaram no camarote ainda a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro de Portos, Leônidas Cristino. O prefeito João da Costa foi convidado e credenciado, mas, segundo o governador, não apareceu porque seguiu para uma praia.

Outro que praticamente estreou – porque, como Jarbas e o governador não se davam bem, ele não costumava frequentar o espaço do Governo no Galo – no camarote foi o deputado federal Raul Henry, que chegou acompanhado da esposa, Luiza Nogueira, depois de passar pelo camarote da Prefeitura do Recife, e ainda com planos de prestigiar o camarote da Globo. Como de costume, ficou de fechar o dia, em Olinda, no desfile do Ceroula.

Entre as novidades deste ano, a mudança no piso do camarote – era carpete e, agora, adotou-se uma espécie de madeira corrida que deixou o espaço com uma cara ainda mais aconchegante. Já o buffet ficou por conta da Arcádia Recepções.

Waldemar Borges, João Fernando Coutinho e Augusto César entre os deputados estaduais presentes no camarote, além dos federais Carlos Eduardo Cadoca e Fernando Ferro.

Presidente do PSD no Estado, André de Paula também marcou presença com a esposa, assim como os secretários Sérgio Xavier – acompanhado do filho Rodrigo, que, mesmo de muletas por ter se acidentado jogando futebol, decidiu curtir o Galo - e Felipe Carreras. Além deles, Mendonça Filho, Renildo Calheiros, Adilson Gomes Filho, Carlos Santana, Edson Vieira, Vado da Farmácia, Tony Gel, Miguel Lacerda, Armando Monteiro Neto, Inocêncio Oliveira, Gustavo Negromonte e vários outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário