quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Banda paulistana República lança seu terceiro disco no clima do Rock in Rio/ Marina Tonelli Do UOL, em São Paulo


Após cinco anos longe dos estúdios, a banda República lança nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, seu terceiro álbum. “Point Of No Return” aposta em batidas enfáticas, distorções pesadas, elaborados solos de guitarra e letras que exploram o questionamento do ‘eu’, contando com um vocal rasgado para criar um clima intenso.

O grupo, formado por Leo Belling nos vocais, Luiz Fernando Vieira e Jorge Marinhas nas guitarras, Marco Vieira no baixo e Gabriel Triani na bateria já teve a responsabilidade de abrir os shows da turnê brasileira do Deep Purple em 2011 e graças a este reconhecimento ganhou a oportunidade de se apresentar hoje Rock in Rio 2013 no palco ‘Sunset’.

Diferentemente dos dois primeiros trabalhos, “República” (1996) e “There’s No Fucking Electronic Modern Loop” (2008), que tinham leves influências de stoner metal, seguindo uma linha de heavy metal dos anos 80, o novo disco da banda segue a linha thrash metal e aposta em vocais impactantes. Já as letras são somente em inglês, perdendo a dualidade antes explorada na junção com o português.

Os paulistanos do República prendem a atenção do ouvinte logo na primeira faixa com “Time To Pay” que inicia o disco com riffs marcantes, seguida pela intensa “Why”. “Life Goes On” é uma das faixas que merece maior atenção pelo refrão memorável e a balada do disco, “No Mercy”, aposta em uma letra mais romântica, mas que não reduz a intensidade dos riffs. “El Diablo” finaliza a tracklist de forma enfática, demonstrando a qualidade do trabalho criado.

“Point Of No Return” é produzido por Luis Paulo Serafim, ganhador de três Grammys, e tem a participação de Roy Z, conhecido por produzir Bruce Dickinson, na quinta faixa chamada “Goddbye Asshole”. Composto por dez músicas, o disco demonstra uma produção impecável e grande diferenciação das bandas do cenário atual do rock brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário