Donna Summer La Dolce Vita

sábado, 26 de abril de 2014

Donna Summer Live And More, Álbum ao Vivo 1978












Live and More foi o sétimo de vinil long-play (LP) álbum gravado por Donna Summer , e foi seu segundo álbum duplo . O show ao vivo apresentado nos primeiros três lados álbum duplo  foi gravado no Anfiteatro Universal , Los Angeles , Califórnia , em 1978. Este álbum foi lançado em 28 de agosto de 1978  pela gravadora Casablanca Records .

Durante o concerto, La Summer realizou um grande número de seus sucessos da era disco  - ambos seus singles de sucesso, e uma seleção de canções de seu álbum anterior, Once Upon A Time . No entanto, neste álbum, Donna também experiências com outros estilos musicais como o jazz, em "I Got It Bad and That Ain't Good " e George Gershwin canção, "The Man I Love". Ela também cantou uma versão da balada " The Way We Were ", originalmente gravada por Barbra Streisand para o filme de mesmo nome, e uma balada de auto-escrita chamado "Mimi's Song", dedicada à sua filha, Mimi. Ela estava presente neste concerto de Summer quando canta a música para ela, e ela é ouvida na gravação dizendo boa noite para o público. O concerto termina com uma das mais conhecidas canções de Donna nos Estados Unidos - " Last Dance ". Esta canção foi incluída na trilha sonora do filme Até que enfim é sexta feira (Thank God It's Friday) , em que Donna também atuou. O compositor, Paul Jabara , ganhou um Oscar de Melhor canção filme, e Donna  ganhou seu primeiro Grammy Award  para Best Female R & B Vocal a canção Last dance. Um grande sucesso de Donna Summer e foi uma das primeiras canções do disco a caracterizar uma lenta balada-tempo tanto no início e no meio da canção. Este viria a ser um formato que Summer usaria em várias outras canções. Algumas versões de "Last Dance" tem a parte lenta removido do meio, mas mantém-lo no início. A versão original, no entanto, foi cantada neste concerto.

A quarta e última parte deste álbum duplo LP continha uma nova gravação de estúdio, intitulado "MacArthur Park Suite", que é uma mistura de quatro músicas, incluindo a principal música " MacArthur Park ", originalmente gravada como uma balada pelo ator irlandês Richard Harris . Versão disco de Verão foi editado e lançado como um single, e se tornou um de seus maiores sucessos - sua primeira música número um na American Billboard Hot 100 singles chart, e um número cinco canção Top no Reino Unido . Esta canção também ganhou um Grammy Award nomeando-a para Melhor Performance Vocal Pop Feminina . Outra canção no medley, " Heaven Knows "foi um American Top cinco hit, e contou com vocais de Joe Esposito  do grupo musical Brooklyn Dreams . Esse grupo incluía o músico Bruce Sudano , com quem Donna se casaria mais tarde e viveria com ele até a sua morte em maio de 2012.

Live And More se tornaria o primeiro número um álbum duplo de Donna Summer nos Estados Unidos, e mais tarde alcançou o status de certificado platina duplo nos EUA. O lançamento na versão cd alguns anos mais tarde substituiu a McArthur Park Suite pela canção tema do Filme The Deep No fundo mar "Down Deep Inside". Em 2012 Live and More foi relançado no Japão trazendo o formato original das canções incluindo a McArthur Park Suite.

Faixas
Todas as faixas compostas por Summer, Bellote, Moroder exceto onde anotadas.
Lado 1
"Once Upon a Time" - 3:03
"Fairy Tale High" - 2:20
"Faster and Faster to Nowhere" - 2:09
"Spring Affair" - 2:34
"Rumour Has It" - 2:34
"I Love You" - 3:38
Lado 2
"Only One Man" (Summer, Bob Conti, Virgil Weber) - 2:06
"I Remember Yesterday" - 3:52
"Love's Unkind]]" - 2:37
"My Man Medley" - 6:25
"The Man I Love" (George Gershwin, Ira Gershwin)
"I Got It Bad and That Ain't Good" (Duke Ellington, Paul Francis Webster)
"Some of These Days" (Shelton Brooks)
"The Way We Were" (Alan Bergman, Marilyn Bergman, Marvin Hamlisch) - 3:23
"Mimi's Song" (Summer, Weber) - 4:28
Lado 3
"Try Me, I Know We Can Make It" - 4:14
"Love to Love You Baby" - 3:23
"I Feel Love" - 6:54
"Last Dance" (Paul Jabara) - 5:50
Lado 4
"MacArthur Park Suite" - 17:35
"MacArthur Park" (Jimmy Webb)
"One of a Kind"
"Heaven Knows" (dueto com Brooklyn Dreams e Joe Esposito)
"MacArthur Park" (Reprise) (Jimmy Webb)

Fonte Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário