sábado, 9 de agosto de 2014

Conheça os 15 discos que fracassaram em 2014

Conheça os 15 discos que fracassaram em 2014
Mariah Carey, Jennifer Lopez e Lea Michele aparecem na lista de álbuns que 'floparam' no mercado
O mês de agosto marca o início da temporada de vendas em baixa no mercado fonográfico americano, incluenciada pelo verão no hemisfério norte. Por conta disto, as gravadoras começaram a guardar os grandes lançamentos para o final de outubro e novembro, quando a época de festas se aproxima e as vendas voltam a aumentar. Então, agora é hora de fazer um balanço. O site Oh! No They Didn't listou os 15 discos lançados em 2014 que decepcionaram em vendas ou, como os fãs de música pop costuma dizer, eles floparam, fracassaram. Veja a lista:

Robin Thicke - Paula
O sétimo álbum da carreira do cantor, que estourou no ano passado com Bluerred Lines, ficou apenas uma semana no Top40 dos discos mais vendidos e depois desapareceu. O disco recebeu o nome da ex-mulher de Robin, que resolveu homenageá-la na esperança de conseguir uma segunda chance. Nem isso ele conseguiu, tadinho.

Jennifer Lopez - A.K.A.
O oito álbum de Jennifer vendeu apenas 33 mil cópias na primeira semana, tornando-se a pior venda de estreia da cantora. O número foi mais baixo que o disco em espanhol que ela lançou em 2007, o Como Ama Una Mujer. Além disso, o álbum não emplacou nenhum hit até agora.

Mariah Carey - Me. I Am Mariah…The Elusive Chanteuse
O décimo primeiro álbum da diva vendeu apenas 58 mil cópias e também se tornou a pior estreia da cantora desde que ela começou a trabalhar com a gravadora Nielsen SoundScan, em 1991. Ah, Mariah demitiu o empresário recentemente por conta do fracasso do álbum.

Lea Michele - Louder
A expectativa para a estreia de Lea Michele era grande, mas Louder ficou apenas duas semanas no Top40. O single Cannonball alcançou apenas a 75ª posição dos charts.

Hunter Hayes - Storyline
Apesar de ter passado duas semanas no Top 10, o álbum desapareceu por falta de um grande hit.

50 Cent - Animal Ambition: An Untamed Desire to Win
O desejo do rapper era de 'vencer', mas o disco venceu apenas 37 mil cópias na primeira semana.

Foster the People - Supermodel
A banda não conseguiu repetir o sucesso de Pumped Up Kicks e passou longe do Hot 100 de hits. O álbum ficou apenas duas semanas no Top40.

Candice Glover - Music Speaks
A última vencedora do American Idol não conseguiu nenhum hit e ficou apenas duas semanas no Top40.

Phillip Phillips - Behind the Light
Apesar do sucesso do outro disco, o cantor ficou apenas duas semanas no Top20 e o single Raging Fire chegou apenas no 58º lugar do Hot100.

Santana - Corazon
O 22º álbum do músico marcava seu grande retorno à música, mas ficou quatro semanas no Top40 e sumiu.

Tessanne Chin - Count on My Love
A vencedora do último The Voice estreou o álbum em 41º lugar e, na semana seguinte, caiu para 197º.

Linkin Park -The Hunting Party
O sexto álbum da banda vendeu 110 mil, meno da metade que o quinto álbum de estúdio vendeu na primeira semana. O disco estreou em 3º, quebrando o ciclo de quatro álbuns consecutivos em primeiro lugar.

The Fray - Helios
O disco passou apenas uma semana no Top40 e não teve nenhum hit.

Jennifer Nettles - That Girl
O primeiro álbum solo da Sugarland era esperado por muitos fãs de música country, mas ela passou longe do sucesso de Taylor Swift, Carrie Underwood e Miranda Lambert.

Marsha Ambrosius - Friends & Lovers
O álbum estreou em 12º lugar e depois despencou para 45º lugar. O disco anterior tinha alcançado o 2º lugar.

http://caras.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário