domingo, 18 de maio de 2014

Donna Summer I´m A Rainbow 1981 (cancelado pela Geffen) lançado em 1996 pela Mercury


I´m A Rainbow foi  o nono álbum de estúdio (terceiro álbum duplo) registrado por Donna Summer . Gravado em 1981 , mas arquivado, onde seria lançado até 1996. Também em 1996, ele não conseguiu traçar qualquer lugar de destaque. No entanto, Allmusic deu ao álbum uma crítica positiva.
Depois de fazer sua fama como a mais importante artista feminina da era  disco  na década de 1970, Donna Summer tinha assinado  com a Geffen Records em 1980 e lançou a nova onda  de estilo new wave  no álbum  The Wanderer . I´m A Rainbow, foi um álbum duplo,  definido para ser o seu próximo trabalho (Summer ganhou muito sucesso durante os anos 1970, com álbuns duplos). No entanto a Geffen estava descontente com o fraco sucesso de Donna no seu  último álbum  e insistiu que a gravadora de Summer rompesse com Giorgio Moroder e Pete Bellotte , que havia produzido e co-escrito,  a maior parte dos sucessos de Donna Summer desde o início da década de 1970. Ela agora aparecia com um novo  produtor Quincy Jones e começariam  a trabalhar em 1982 com um novo álbum em substituição a I´m A rainbow intitulado Donna Summer.

Ao longo dos anos, as músicas de I´m A Rainbow foram lançadas em outras compilações.

"Highway Runner" apareceu na trilha sonora de rápidos tempos em Ridgemont High em 1982.
"Romeo" apareceu em 1983 na trilha sonora de Flashdance  .
A faixa-título (escrito pelo marido de Summer, Bruce Sudano ), e um remix de " Don´t Cry For Me Argentina "de Evita na compilação álbum 1993 The Donna Summer Anthology .
Enquanto a música dançante foi um tema em todo o álbum, este foi combinação de vários estilos musicais diferentes, e é um dos mais diversos álbuns de Donna Summer. Estilos explorados típicos do anos  80 de Brit synthpop como The Human League e Duran Duran , pop / rock e baladas. Ele incluiu um dueto com Joe "Bean" Esposito, escrevendo créditos de Harold Faltermeyer , Keith Forsey , Sylvester Levay , o marido de Verão Bruce Sudano , bem como Summer / Moroder / Bellotte.

Cópias piratas do álbum circulou entre os fãs durante anos antes de o álbum completo fosse finalmente lançado pela Mercury Records , uma divisão da Polygram , em 20 de agosto de 1996. A arte do álbum original, no entanto, não pôde ser localizado, pois o projeto foi cancelado e não havia nenhum título da obra feita para o álbum cancelado. As faixas ouvidas no álbum lançado são na sua maioria em fase demo, uma vez que o projeto foi arquivado, e no momento em que Harold Faltermeyer disse apenas algumas faixas foram realmente terminado.


Várias das canções arquivado foram licenciados para outros artistas. "I Believe in You" final de 1981,  Anni-Frid Lyngstad de ABBA gravou "To Turn the Stone" (produzido por Phil Collins ) para seu solo de 1982 album alguma coisa está acontecendo  - que também foi incluído no Joe "Bean" Esposito e 1983 álbum de Giorgio Moroder Solitary Men . O pianista Helen St. John também coberto "Stone", bem como a faixa "Melanie" sob um novo nomear "Imagens" no seu álbum de 1982, produzido por Moroder. Amii Stewart gravou "You to Me" e "Sweet Emotion" para o seu álbum auto-intitulado do mesmo ano .

Gravado 1981 pela Geffen
Produtor Giorgio Moroder, Pete Bellotte e
Harold Faltermeyer
Gênero R & B , de dança , de rock , new wave
Lançado: 1996 pela Mercury
Crítica: Fonte Classificação
Allmusic 4/5 estrelas

Tracks
1. "I Believe (In You)" (Duet with Joe Esposito) Harold Faltermeyer, Keith Forsey 4:31
2. "True Love Survives"   Pete Bellotte, Donna Summer 3:38
3. "You to Me"   Bellotte, Sylvester Levay 4:40
4. "Sweet Emotion"   Bellotte, Levay 3:45
5. "Leave Me Alone"   Faltermeyer, Forsey 4:06
6. "Melanie"   Giorgio Moroder, Summer 3:40
7. "Back Where You Belong"   Faltermeyer, Forsey 3:53
8. "People Talk"   Moroder, Summer 4:16
9. "To Turn the Stone"   Bellotte, Moroder 4:21
10. "Brooklyn"   Bellotte, Levay, Summer 4:36
11. "I'm a Rainbow"   Bruce Sudano 4:07
12. "Walk On (Keep on Movin')"   Bellotte, Moroder 3:51
13. "Don't Cry for Me Argentina"   Tim Rice, Andrew Lloyd Webber 4:29
14. "A Runner With the Pack"   Bellotte 4:08
15. "Highway Runner"   Moroder, Summer 3:29
16. "Romeo"   Bellotte, Levay 3:19
17. "End of the Week"   Bellotte, Levay 3:39
18. "I Need Time"   Bellotte, Moroder, Summer 4:2


Nenhum comentário:

Postar um comentário