quinta-feira, 29 de novembro de 2012
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Palestina caminha para virar Estado observador na ONU
O projeto de resolução, que tem assegurada a aprovação por maioria simples requerida pela ONU, pede à Assembleia Geral que conceda à Palestina o estatuto de "Estado observador não-membro" dentro da organização.
O texto também expressa "a esperança de que o Conselho de Segurança considere de maneira favorável†sua candidatura, apresentada em setembro de 2011 por Abbas, para que a Palestina seja membro de pleno direito.
O projeto de resolução também pede que sejam retomadas as negociações para alcançar uma “solução pacífica†e estabelecer um Estado palestino" vivendo em paz e em segurança ao lado de Israel com base nas fronteiras de antes de 1967".
"Vamos à ONU com total confiança em nossa ação", afirmou Abbas no domingo, em Ramallah (Cisjordânia) ante milhares de pessoas reunidas para apoiar a iniciativa.
Na tribuna da Assembleia Geral, em setembro, Abbas afirmou que queria "salvar a oportunidade de alcançar uma paz justa".
"Quando a Palestina obtiver o status de Estado não-membro, nenhum israelense poderá dizer que os territórios palestinos estão disputados", afirmou o negociador palestino Saeb Erakat. "A Palestina se converterá em um país ocupado", assegurou.
O status de Estado observador permitirá à Palestina fazer parte de muitas organizações e tratados internacionais como o Tribunal Penal Internacional (TPI) ou a Quarta Convenção de Genebra sobre a Proteção dos Direitos Civis.
--- Pressões dos EUA e Israel ---
A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, reafirmou nesta quarta-feira que o "único caminho para uma solução de dois Estados que contemple as aspirações do povo palestino passa por Jerusalém e Ramallah, e não por Nova York", onde está a sede das Nações Unidas.
"Sempre dissemos muito claramente aos líderes palestinos que rejeitamos seus esforços para elevar seu status na ONU fora do contexto" de negociações diretas com Israel, acrescentou a secretária de Estado.
Israel ameaça com represálias, como bloquear os impostos que o país arrecada em nome da Autoridade Palestina, reduzir o número de permissões de trabalho para os palestinos ou inclusive derrogar os acordos de paz de Oslo de 1993.
Um porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Ilana Stein, afirmou, no entanto, à AFP que a reação dependerá em boa parte de como for utilizado o novo estatuto.
"Se os palestinos utilizarem esta resolução como um instrumento de enfrentamento, atuaremos em conseqüência (...) Mas se não for o caso, não tomaremos medidas severas", assegurou a porta-voz.
O governo palestino indicou que na véspera, em um comunicado, sua rejeição categórica às ameaças israelenses e à política de chantagem contra a Autoridade Palestina, e fez um apelo à comunidade internacional para que "assuma suas responsabilidades legais e morais e rejeite e impeça a execução das ameaças de Israel".
No entanto, segundo o negociador palestino Mohamad Shtayyeh, as represálias palestinas só são ameaças “porque a Israel interessa manter a Autoridade Palestina tal como está".
Por sua parte, a Liga Árabe prometeu conceder à Palestina 100 milhões de dólares mensais caso Israel e Estados Unidos apliquem sanções financeiras, segundo o negociador
A França confirmou na terça-feira que votará a favor do status de observador, enquanto que a Grã-Bretanha, também membro permanente do Conselho de Segurança, indicou nesta quarta que se absterá sobre o tema a não ser que os palestinos se comprometam, entre outras coisas, a retomar imediatamente e sem condições as negociações com o Estado de Israel.
A Alemanha também anunciou que vai se abster, indicando nesta quarta-feira que não quer "dar o seu aval" à resolução, segundo um porta-voz do governo.
Por outro lado, a Rússia afirmou que votará a favor dos palestinos, de acordo com sua posição de princípios a respeito do tema, segundo comunicado do ministério das Relações Exteriores.
A Espanha votará a favor "por coerência com a história" do país, disse nesta quarta-feira o ministro de Assuntos Exteriores, José Manuel García-Margallo.
Por fim, a Finlândia também indicou nesta quarta que deve votar "sim", a não ser que haja um acordo unânime na UE para votar de outra forma, algo improvável.
A data de 29 de novembro é muito simbólica para os palestinos porque é o aniversário da adoção em 1947 na ONU do plano de divisão da Palestina, que previa então a criação de um Estado judeu e de um Estado árabe. ( Fonte uol)
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Povo egípcio teme que a Primavera Árabe não se consolide com radicalismo político do presidente Mursi.
Egípcios desafiam presidente Mursi em protesto nacional
terça-feira, 27 de novembro de 2012
"Não queremos uma ditadura outra vez. O regime de Mubarak era uma ditadura. Tivemos uma revolução para termos justiça e liberdade", disse o manifestante Ahmed Husseini, de 32 anos, no Cairo.
A oposição não-islâmica do Egito conseguiu se unir nas ruas nos últimos dias, mas ainda não construiu uma máquina eleitoral capaz de desafiar a bem organizada Irmandade Islâmica, que derrotou candidatos de mentalidade mais laica nas duas eleições realizadas desde a queda de Mubarak.
O decreto de Mursi provocou uma rebelião de juízes e abalou a confiança numa economia que, após dois anos de turbulências políticas, enfrenta graves dificuldades. O presidente ainda está por implementar impopulares medidas destinadas a controlar o déficit público, uma pré-condição para a liberação de um empréstimo de 4,8 bilhões de dólares do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Na segunda-feira, Mursi se reuniu com a cúpula do Judiciário para negociar uma solução para a crise.
"Há sinais nos últimos dois dias de que Mursi e a Irmandade perceberam seu erro", disse Elijah Zarwan, pesquisador do Conselho Europeu de Relações Exteriores, para quem os protestos são "uma claríssima ilustração de como isso foi um erro de cálculo".
(Reportagem adicional de Tom Perry, Seham Eloraby, Marwa Awad e Yasmine Saleh, no Cairo; e de Michael Shields, em Viena) ( Fonte Reuters)
sábado, 24 de novembro de 2012
Final do Concurso de Dança Batalha no Salto do TV Xuxa homenageia as Saudosas Divas Donna Summer e Whitney Houston
Neste sábado o Programa TV Xuxa fez uma homenagem póstuma as eternas divas da canção internacional falecidas recentemente Donna Summer e Whitney Houston- A homengem aconteceu na final do concurso de dança Batalha no Salto, onde as concorrentes dançaram ao som dessas duas divas que sem dúvida deixaram uma lacuna no mundo da música pop. Obrigado Xuxa pelo reconhecimento ao trabalho maravilhoso de Donna e Whitney. Alarcon
quarta-feira, 21 de novembro de 2012
Donna Summer - Greatest Hits of the Disco Queen 2 CDs (2012)
Nova Compilação de 35 canções que abrange 35 anos da música gloriosa de Donna
A coisa maravilhosa sobre esta compilação é a qualidade do som e a inclusão de "The Power Of One" que é uma balada muito subestimada, mas deslumbrante, que Donna gravou para a trilha sonora do filme de Pokemon, em 2000. Esta música de inspiração foi escrita por Mervyn Warren e Mark Chait e produzida pelo grande David Foster, que também co-arranged-lo com Nathan DiGesare (ele também co-produziu com Bruce Sudano). Para mim, "O poder de um" sempre será uma das maiores performances vocais de Donna. Eu estou realmente querendo saber como uma grande canção como "The power Of One" não conseguiu a atenção e apreço que merecido.
Finalmente, a embalagem desta compilação é tão colorida. Ele contém uma bela imagem colorida de Donna na frente e outra atrás ambos extraída de suas sessões de fotos de "Crayons". Dentro, há também belas fotos coloridas de Donna retirado de seus últimos álbuns como "On The Radio," "The Wanderer" e "Once Upon A Time." Embora não haja nenhum encarte, a parte interna da compilação lista todos 16 álbuns em Donna de 1974 a 2008, seus 2 álbuns ao vivo e seus 6 maiores compilações de sucessos.
Um must-have para qualquer fã de Donna Summer, que até não-fãs e amantes da música deve ter e apreciarão!
Disc One (17 songs)
1. Hot Stuff (album version)
2. I Feel Love (album version)
3. Bad Girls (album version)
4. Love To Love You Baby (single version found in Gold)
5. Spring Affair
6. Last Dance (5:00 version)
7. Could It Be Magic
8. Try Me, I Know We Can Make It
9. Love's Unkind
10. I Love You
11. MacArthur Park (single version)
12. I Remember Yesterday
13. Heaven Knows
14. Dim All The Lights
15. No More Tears (Enough is Enough) (Donna version - edit))
16. On The Radio
17. The Wanderer
Disc Two (18 songs)
1. Sunset People (6 minute version)
2. Love Is In Control (Finger On The Trigger)
3. She Works Hard For The Money
4. There Goes My Baby
5. Supernatural Love
6. Dinner With Gershwin
7. This Time I Know It's For Real
8. I Don't Wanna Get Hurt
9. Love's About To Change My Heart
10. Carry On
11. Melody Of Love (Wanna Be Loved)
12. I Will Go With You (Con Te Partiro)
13. Love Is The Healer
14. The Power Of One
15. Stamp Your Feet
16. Fame (The Game)
17. I'm A Fire
18. To Paris With Love (Wawa Remix Edit)
A Love Trilogy Donna Summer (1976)
A Love Trilogy é o terceiro álbum de estúdio da cantora de disco Donna Summer, lançado em 1976. Produzido por Giorgio Moroder e Pete Bellotte, o disco foi gravado em Munique, na Alemanha, em 1976, pela gravadora Oasis Records. E distribuído no Brasil pela gravadora CID.
Bandas gringas já confirmaram shows em 2013 em SP
Algumas bandas internacionais já confirmaram shows em São Paulo em 2013, com data marcada e tudo. Abaixo, veja o roteiro com as informações:
Fiona Apple cancela turnê para cuidar de cachorra com câncer
Ingressos para show de Andrea Bocelli em SP custam até R$ 2 mil
Agenda da semana: Tears for Fears e dez bons shows passam por SP
A segunda edição do Lollapalooza em São Paulo, que ocorre de 29 a 31/3 no Jockey Club, confirmou a presença da banda Pearl Jam. Na foto, o grupo durante o festival Made in America, na Filadélfia, EUA
JANEIRO
17/1 - Surfer Blood (HSBC Brasil)
A banda de indie rock, formada na Flórida (EUA), é conhecida por músicas cheias de guitarras distorcidas, sintetizadores e baterias eletrônicas, com influências que vão do rock dos anos 60, 70 e 80 a sons contemporâneos. Compõem o grupo John Paul Pitts (vocal/guitarra), Thomas Fekete (guitarra/vocal), Kevin Williams (guitarra/baixo/vocal) e Tyler Jerry Schwarz (bateria).
Informe-se sobre o show
MARÇO
29 a 31/3 - Lollapalooza (Jockey Club)
Esta segunda edição nacional terá mais de 57 atrações, incluindo Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age e Deadmau5. O "line-up" também traz nomes como Franz Ferdinand, Flaming Lips, The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip, Passion Pit, Foals e Cake.
Informe-se sobre o show
ABRIL
6/4 - Foreigner (HSBC Brasil)
A banda de rock norte-americana, formada em 1976, faz show único na capital paulista. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o grupoé composto por Mick Jones, Kelly Hansen, Tom Gimbel, Jeff Pilson e Michael Bluestein.
Informe-se sobre o show (Fonte uol)
Ingressos para show de Andrea Bocelli em SP custam até R$ 2 mil
Agenda da semana: Tears for Fears e dez bons shows passam por SP
A segunda edição do Lollapalooza em São Paulo, que ocorre de 29 a 31/3 no Jockey Club, confirmou a presença da banda Pearl Jam. Na foto, o grupo durante o festival Made in America, na Filadélfia, EUA
JANEIRO
17/1 - Surfer Blood (HSBC Brasil)
A banda de indie rock, formada na Flórida (EUA), é conhecida por músicas cheias de guitarras distorcidas, sintetizadores e baterias eletrônicas, com influências que vão do rock dos anos 60, 70 e 80 a sons contemporâneos. Compõem o grupo John Paul Pitts (vocal/guitarra), Thomas Fekete (guitarra/vocal), Kevin Williams (guitarra/baixo/vocal) e Tyler Jerry Schwarz (bateria).
Informe-se sobre o show
MARÇO
29 a 31/3 - Lollapalooza (Jockey Club)
Esta segunda edição nacional terá mais de 57 atrações, incluindo Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age e Deadmau5. O "line-up" também traz nomes como Franz Ferdinand, Flaming Lips, The Hives, Kaiser Chiefs, Hot Chip, Passion Pit, Foals e Cake.
Informe-se sobre o show
ABRIL
6/4 - Foreigner (HSBC Brasil)
A banda de rock norte-americana, formada em 1976, faz show único na capital paulista. Com mais de 50 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o grupoé composto por Mick Jones, Kelly Hansen, Tom Gimbel, Jeff Pilson e Michael Bluestein.
Informe-se sobre o show (Fonte uol)
terça-feira, 20 de novembro de 2012
Autoridade do Hamas diz que trégua em Gaza foi adiada
terça-feira, 20 de novembro de 2012 18:30 BRST
CAIRO, 20 Nov (Reuters) - Uma autoridade do Hamas disse nesta terça-feira que os esforços do Egito para firmar uma trégua com Israel foram suspensos porque o governo israelense ainda não respondeu às propostas, indicando que não haverá cessar-fogo até pelo menos quarta-feira.
"O lado israelense ainda não respondeu, então não vamos realizar uma coletiva (de imprensa) nesta noite e precisamos esperar até amanhã", disse o líder sênior do Hamas Ezzat al-Rishq à Reuters. "A trégua está suspensa porque estamos esperando o lado israelense responder", acrescentou ele em uma breve entrevista pelo telefone.
(Reportagem de Marwa Awad) Fonte ( Reuters)
CAIRO, 20 Nov (Reuters) - Uma autoridade do Hamas disse nesta terça-feira que os esforços do Egito para firmar uma trégua com Israel foram suspensos porque o governo israelense ainda não respondeu às propostas, indicando que não haverá cessar-fogo até pelo menos quarta-feira.
"O lado israelense ainda não respondeu, então não vamos realizar uma coletiva (de imprensa) nesta noite e precisamos esperar até amanhã", disse o líder sênior do Hamas Ezzat al-Rishq à Reuters. "A trégua está suspensa porque estamos esperando o lado israelense responder", acrescentou ele em uma breve entrevista pelo telefone.
(Reportagem de Marwa Awad) Fonte ( Reuters)
domingo, 18 de novembro de 2012
No Mato Grosso do Sul, Regina é a “garota propaganda” em campanhas contra indígenas. Uma vergonha para uma atriz que se dizia voltada para as causas humanitárias. ONDE EU ESCUTEI ISSO MESMO?
Ela participa de comícios contra as demarcações e contra os povos indígenas em todo o Brasil. No Mato Grosso do Sul, Regina é a "garota propaganda" em campanhas contra indígenas.
A atriz global Regina Duarte ficou famosa, no mundo da política, ao participar do programa de tevê do candidato tucano José Serra nas eleições de 2002. No vídeo, em tom terrorista, ela afirmou que "estou com medo" da vitória de Lula. A apelativa peça publicitária não convenceu os brasileiros, que elegeram o líder operário. Desgastada, ela reduziu a sua participação nas campanhas do PSDB, mas não abandonou suas ideias reacionárias. Hoje ela é a garota propaganda dos latifundiários na luta contra os direitos dos povos indígenas.
"Garota propaganda" dos fazendeiros
Segundo o Centro de Estudos Ambientais, Regina Duarte é proprietária de terras em áreas pertencentes a comunidades indígenas no Mato Grosso do Sul, na faixa de fronteira entre Brasil e Paraguai. A região tem se destacado pelo aumento dos conflitos entre ricos pecuaristas e os índios Guarani Kaiowá e Guarani Ñhandeva, que vivem em barracos de lona nas estradas e lutam para reconquistar as suas terras. Nos últimos anos, 245 índios foram mortos em confrontos com fazendeiros, ou vítimas da polícia e do tráfico.
"Regina Duarte lidera o setor pecuarista contra os povos indígenas e participa de comícios contra as demarcações em todo Brasil. No Mato Grosso do Sul, ela é a ‘garota propaganda’ em campanhas contra os indígenas", relata o blog União Campo, Cidade e Floresta. O jornalista Leonardo Sakamoto já havia feito a mesma denúncia em seu blog no UOL em maio de 2009. Reproduzo o título e alguns trechos:
*****
A atriz global e pecuarista Regina Duarte, em discurso na abertura da 45ª Expoagro, em Dourados (MS), disse que está solidária com os produtores e lideranças rurais quanto à questão de demarcação de terras indígenas e quilombolas no estado.
"Confesso que em Dourados voltei a sentir medo", afirmou a atriz, neste domingo (18), com referência à previsão de criação de novas reservas na região de Dourados. "O direito à propriedade é inalienável", explicou ela, de forma curta, grossa e maravilhosamente elucidativa o que faz do BRASIL um brasil. Em verdade, ela deve estar sentindo medo desde a campanha presidencial de 2002…
(O deputado Ronaldo Caiado, principal defensor desses princípios, deveria cobrar royalties de Regina Duarte… Inalienáveis deveriam ser o direito à vida e à dignidade, mas terra vale mais que isso por aqui.)
"Podem contar comigo, da mesma forma que estive presentes nos momentos mais importantes da política brasileira." Ela e o marido são criadores da raça Brahman em Barretos (SP
O Presidente Eleito dos EUA Barack Obama não respeita as Diferenças e torna um Tirano Cruel ao apoiar os bombardeios à civis na Faixa de Gaza.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste domingo apoiar totalmente o direito de Israel de se defender, e pediu pelo fim dos ataques de foguetes por militantes de dentro da Faixa de Gaza, a fim de que o processo de paz pudesse avançar.
"Não há nenhum país no mundo que toleraria mísseis jogados contra seus cidadãos do lado de fora de suas fronteiras", disse Obama. "Apoiamos totalmente o direito de Israel de se defender". Como pode um representante das Diferenças Sociais no seu primeiro mandato se tornar agora um perseguidor dos povos árabes. Como pode um representante das diferenças acreditar na guerra para se chegar a paz. Senhor Obama lembre que o senhor faz parte dessa difererença, respeite os nossos irmãos do Oriente Médio e es´pecialmente GAZA. O senhor como governante da maior potência do mundo, devia ser o primeiro a promover a paz. Estamos no século XXI e o estágio civilizatório tem que superar a bárbarie. Chega de guerra !!! O senhor já parou para pensar que um país ou um povo também pode ser notado como uma grande potência promovendo a paz. Está na hora senhor Obama de oficializar a Pátria Livre Palestina, resolvendo esta questão o senhor já evitaria a morte de muitos inocentes. Como pode um representante das diferenças acreditar na morte e não na vida. Senhor Obama está na hora de ter responsabilidade e utilizar a sua atual posição de maior governante do mundo para promover a paz, a união e a solidariedade entre os irmãos. Ou o senhor nunca ouviu falar em Liberdade, Igualdade e Fraternidade de Todos os Irmãos. Senhor Obama o senhor me envergonha, como pode o maior governante do mundo ser um TIRANO... Alarcon
Brasileiros correm riscos nos bombardeios à Gaza.
Cerca de mil brasileiros estão em área de risco
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, dos 10 mil brasileiros que vivem hoje em Israel, menos de mil se encontram nas áreas próximas à faixa de Gaza.
A região é considerada de risco por ser alvo dos ataques de foguetes disparados pelo Hamas.
O Itamaraty diz que a embaixada em Tel Aviv mantém contato por telefone com os brasileiros em área de risco -muitos deles vivem no kibutz Bror Chail, que o chanceler Antonio Patriota visitou em outubro.
"Há 50 famílias de brasileiros vivendo em torno de Gaza. Oferecemos um albergue em Tel Aviv. Ninguém até agora se dispôs a deixar sua casa", disse o conselheiro Roberto Parente, cônsul em Tel Aviv.
A missão entrou em contato com brasileiros que moram fora da área de risco, pedindo que recebam em casa cidadãos do país que residem perto de Gaza.
O paulista Nathan Galkovitz, morador de Bror Chail, disse à Folha que os moradores do kibutz estão em alerta em razão dos ataques. "Ninguém sai de casa. Na noite passada fomos acordados às 3h por uma sirene", afirmou Galkovitz, cuja filha foi morta em 2005 após ser atingida por um foguete vindo de Gaza.
O embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, lamentou a situação dos moradores do kibutz e defendeu a ação israelense.
"Há anos os membros desse kibutz são vítimas dos bombardeios diários do Hamas", disse Eldad, que divergiu da estimativa do Itamaraty, afirmando que cerca de 5 mil brasileiros vivem na região.
"A população israelense está debaixo de uma chuva de foguetes e Israel precisa fazer algo para proteger seus cidadãos."
O embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Al Zeben, diz que também há brasileiros em Gaza, e que os ataques de Israel ameaçam "todos que estão na região" . ( Fonte uol)
Esta é uma guerra desnecessária e cruel. Enquanto os EUA apoiar esta crueldade por parte de Israel ficará cada dia mais difícil um amistício de paz na região do Oriente Médio. Uma vez que quanto os EUA apóia Israel mais a Comunidade Árabe se revolta contra esta política imperialista de desrespeito ao povo árabe. Está na hora da Senhora ONU tomar uma medida mais enérgica e formalizar independente de Israel e EUA a tão sonhada Pátria Livre Palestina um sonho que não se concretizou sobre a liderança do Ex- lider da OLP já morto Yasser Arafat. (Alarcon)
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Mundo: Israel X Hamas
Hamas pede ao mundo árabe-muçulmano uma reação firme à ofensiva em Gaza
Jerusalém, 15 nov (EFE).- O chefe do Governo do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, pediu nesta quinta-feira ao mundo árabe-muçulmano, em particular ao Egito, uma reação "firme" à ofensiva israelense em Gaza que "mostre aos ocupantes que os tempos mudaram" após a Primavera Árabe.
Tensão entre Israel e palestinos
"Os povos que se levantaram não podem ver o sangue palestino derramado", disse Haniyeh em discurso televisado no qual pediu ao Egito a abertura permanente da passagem fronteiriça de Rafah, que comunica esse país com a Faixa de Gaza.
LEIA MAIS
O dirigente do Hamas disse que estiveram seguindo "de perto" as decisões do presidente do Egito, Mohammed Mursi, e expressou seu "apreço" às mesmas e a sua resposta à morte de "nosso herói" em referência ao chefe do braço armado do movimento, Ahmed Jaabari, abatido na quarta-feira em um ataque seletivo israelense.
Além disso, exigiu uma "rápida resposta como expressão de uma nova liderança" e uma postura "firme" especialmente do Egito, mas também ao resto de todo o mundo árabe-muçulmano.
"Temos que provar aos ocupantes que os tempos mudaram e que os líderes já não podem continuar sentados enquanto nosso povo é atacado", ressaltou.
Além disso, assinalou que durante a operação "Chumbo Fundido", de 2008-2009, "aguentamos 22 dias e enfatizamos que os palestinos estão preparados e dispostos a resistir a mais tempo com determinação frente à máquina da morte".
O líder islamita lamentou ainda que os EUA "sigam do lado da opressão, da repressão, da maquina letal" frente ao que qualificou de "bárbara campanha contra os palestinos".
Após pedir a abertura permanente da passagem fronteiriça de Rafah, Haniyeh se mostrou convencido de que Egito "tomará as decisões necessárias para deter esta barbárie".
O primeiro-ministro egípcio, Hisham Qandil, viajará amanhã, sexta-feira, à Faixa de Gaza para mostrar o apoio do Egito ao povo palestino após a nova ofensiva israelense, informou hoje a Presidência egípcia.
Segundo as declarações divulgadas pela agência oficial egípcia, "Mena", a visita tem o objetivo de "ressaltar a solidariedade do Egito com os moradores de Gaza frente à impugnável agressão israelense". Fonte uol.
terça-feira, 13 de novembro de 2012
Julgamento do Mensalão.
Irmão diz que Genoino não tem dinheiro para pagar multa prevista na pena determinada pelo STF
Iolado Lourenço e Ivan Richard
Da Agência Brasil, em Brasília ,Michel Filho/Agência O Globo
Da Agência Brasil, em Brasília ,Michel Filho/Agência O Globo
O ex-deputado federal José Genoino comenta a sua condenação por participação no esquema do mensalão em outubro
O vice-líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), irmão do ex-presidente do PT, José Genoino, saiu hoje (12) em defesa do irmão, que
foi condenado como réu da Ação Penal 470, o processo do mensalão, a seis anos e 11 meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa, além de 180 dias-multa de dez salários mínimos cada (R$ 468 mil em valores não atualizados).
A pena ainda pode ser alterada pelos ministros do Supremo, mas inicialmente deve ser cumprida em regime semiaberto porque ficou abaixo de oito anos. Para Guimarães, apesar da condenação, Genoino é inocente. "Se existirem três pessoas honestas no Brasil, Genoino é uma delas", disse. Segundo ele, o ex-presidente do PT é de origem pobre e, mesmo que vendesse a casa onde mora, não teria condições de pagar a multa fixada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Nem se vender a casa que mora [no bairro paulista] no Butantã, ele não terá como pagar essa multa. A gente é de família pobre, cresceu no Ceará tomando leite de cabra. Ele vai lutar em todas as esferas do Judiciário para provar sua inocência. Se o PT fizer vaquinha, serei o primeiro a entrar na cota", declarou Guimarães.
Em relação à corrupção ativa de parlamentares da base aliada, a maioria dos ministros seguiu o voto de Joaquim Barbosa, para fixar pena de quatro anos e oito meses de prisão, além de 180 dias-multa de dez salários mínimos cada (R$ 468 mil em valores não atualizados). A faixa de punição para corrupção ativa é dois a 12 anos de prisão. ( Fonte: uol )
domingo, 11 de novembro de 2012
Equipe de transição de Júnior Matuto inicia compartilhamento de informações com o governo Yves Ribeiro.
Depois de definir os membros da equipe de transição e promover alguns contatos prévios, o prefeito eleito de Paulista, Junior Matuto
o, iniciou, nesta quinta-feira, o compartilhamento de informações com o atual governo municipal. A coordenação do processo de trocas de dados será do vice-prefeito eleito, Jorge Carreiro. O staff é formado exclusivamente por técnicos do quadro efetivo e especialistas.
No encontro, que teve a participação do gestor Yves Ribeiro, foi definido um cronograma para coleta, diagnóstico e planejamento das primeiras ações que serão adotadas pelo futuro prefeito, a partir de janeiro.
O mapeamento vai levar em consideração todas as secretarias que compõem a prefeitura. Mas haverá uma ênfase maior para Saúde; Educação; Finanças; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Planejamento e Meio Ambiente; Serviços Públicos; Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude; Assuntos Jurídicos e Fundo de Previdência.
A expectativa é de que a consolidação das medidas para o novo administrador ocorra até o final da primeira quinzena do próximo mês de dezembro.
Junior Matuto aproveitou para enfatizar que o trabalho será desenvolvido de modo bem transparente. "Nós vamos realizar um estudo bem consistente já pensando nas primeiras intervenções para os 100 dias iniciais do governo", destacou.
O atual prefeito Yves Ribeiro, por sua vez, garantiu que vai se empenhar ao máximo para repassar todos os subsídios necessários ao futuro chefe do Executivo local. Ele aconselhou a Junior Matuto, entre outras medidas, a desenvolver a atualização do Cadastro Imobiliário. "É fundamental definir as dimensões dos imóveis e terrenos do município para que a cidade cresça de forma ordenada", afirmou Ribeiro. NÓS ESTAMOS CONTANDO OS DIAS, MINUTOS E SEGUNDOS Para Júnior Matuto dar a sua virada dentro de uma administração histórica para o Paulista. ( Fonte facebook Júnior Matuto. Alarcon
Eliane Giardini e Gustavo Gasparini Encenam Tragédia Grega ¨ ÉDIPO REI ¨.
Gustavo Gasparini e Eliane Giardini encenam a tragédia grega "Édipo Rei" no Rio (8/11/12)
Três semanas após o último capítulo de "Avenida Brasil" ser exibido na Globo, Eliane Giardini, que interpretava Muricy na novela, estará de volta em cena, desta vez em um palco no Rio, como a rainha Jocasta de "Édipo Rei". Com direção de Eduardo Wotzik, a montagem da tragédia grega de Sófocles estreia nesta quinta-feira (8) no Espaço Sesc, em Copacabana.
No elenco, além de Eliane, estão os atores Gustavo Gasparani, César Augusto, Fabianna de Mello e Souza, Pietro Mario Bogianchini, Thiago Magalhães, Nina Malm e Louise Marrie. Coube a Gustavo, de "Cheias de Charme", o papel de Édipo, o rei de Tebas que, sem saber, mata o pai e se casa com a mãe, cumprindo uma profecia.
A montagem promete ser uma versão pop da tragédia. "Esta é uma peça que me persegue há tempos. Foi minha tese de psicologia e de tempos em tempos volto a ela", disse Eduardo Wotzik diretor da peça e um dos criadores do Grupo Tapa.
"Junto com Hamlet, Édipo é um dos mais difíceis e adoráveis desafios na carreira de um ator", acrescentou Gasparani.
O último trabalho de Eliane no teatro foi em "O Mundos dos Esquecidos", de 2007. Ela também esteve na primeira versão de "Querida Mamãe", em 1994, que está em cartaz na cidade desta vez com Cássia Linhares e Stella Freitas.
Serviço
Édipo Rei
Onde: Espaço Sesc - Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana/ Rio de Janeiro
Quando: De quinta a domingo até o dia 23 de dezembro. Quin, Sex e Sáb às 21h e Dom às 19h30
Quanto: R$ 20 (Fonte uol)
sábado, 10 de novembro de 2012
Lembranças de Donna Summer.
Quase 6 meses depois da morte de Donna Summer não podemos esquecer esta grande Diva da Disco, Pop, Rock, R&B, Folk, Jazz, Blues, Gospel, Country, Espituals, Musicals and Bossa. Donna cantava e emocionava com todos estes estilos musicais - uma das maiores Divas de todos os tempos. É impossível esquecer a grande mulher e atista que foi que viverá para empre em nossos corações. Vejam as fotos em homenagem a ela e a todos os fãs. Alarcon
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
A Seca no Nordeste (09/11/12)
Governo anuncia R$ 1,8 bilhão para abastecimento de água no Nordeste
Serão beneficiados municípios do semiárido em situação de emergência.
Recurso servirá para adutoras, barragens e sistemas de abastecimento.
Recurso servirá para adutoras, barragens e sistemas de abastecimento.
Lílian MarquesDo G1 BA
O governo federal anunciou na tarde desta sexta-feira (9), em Salvador, que começará a investir, ainda neste ano, R$ 1,8 bilhão para aumentar o fornecimento de água no Nordeste e no norte de Minas Gerais. Segundo o Ministério da Integração, serão 77 obras nos dez estados contemplados, para construção ou ampliação de adutoras, barragens e sistemas simplificados de abastecimento.
A Bahia será o estado com mais recursos: R$ 454,9 milhões, com 7 obras; seguido por Piauí (R$ 307 milhões), Pernambuco (R$ 242 milhões), Sergipe (R$ 156 milhões), Minas Gerais (R$ 150,3 milhões), Ceará (R$ 145,2 milhões), Alagoas (R$ 134,8 milhões), Rio Grande do Norte (R$ 108,8 milhões), Paraíba (R$ 91, 5 milhões) e Maranhão (R$ 39,9 milhões).
A Bahia será o estado com mais recursos: R$ 454,9 milhões, com 7 obras; seguido por Piauí (R$ 307 milhões), Pernambuco (R$ 242 milhões), Sergipe (R$ 156 milhões), Minas Gerais (R$ 150,3 milhões), Ceará (R$ 145,2 milhões), Alagoas (R$ 134,8 milhões), Rio Grande do Norte (R$ 108,8 milhões), Paraíba (R$ 91, 5 milhões) e Maranhão (R$ 39,9 milhões).
saiba mais
Segundo o Ministério da Integração, o repasse é a primeira parte de um investimento total de R$ 3 bilhões, prometidos em agosto, para combater a estiagem da região. Serão beneficiados municípios do semiárido com decreto de situação de emergência por causa da seca. As obras, chamadas "estruturantes", deverão ficar prontas em até 18 meses.
O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta durante a 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde se encontrou com governadores e representantes dos nove estados do Nordeste, além de Minas e Espírito Santo. No encontro, governadores assinaram termos de compromisso para início das obras.
O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff nesta sexta durante a 16ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), onde se encontrou com governadores e representantes dos nove estados do Nordeste, além de Minas e Espírito Santo. No encontro, governadores assinaram termos de compromisso para início das obras.
àçãáãàçãáãDilma durante visita à estação de tratamento de água de Julião, em Malhada (BA) (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)
Visita
Antes, Dilma almoçou com o governadores, com a participação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. A presidente está na Bahia desde a manhã desta quinta-feira, quando inaugurou na cidade de Malhadas, no oeste do estado, uma adutora que vai levar água do Rio São Francisco para a região.
A adutora, de acordo com o governo, vai levar água para cerca de 110 mil pessoas no sudoeste baiano. Na inauguração, Dilma disse ver o empreendimento "com muita alegria". "Eu penso de como é importante para as pessoas viverem, para as famílias, para as mães, porque uma coisa horrível é não poder dar uma água limpa para um filho ou para uma filha, não ter água, faltar água", disse.
Ela ressaltou que entre os objetivos dos investimentos está também a produção de alimentos e a criação de gado. Dilma também fez um apelo às mães e pais para que incentivem os filhos a frequentar a escola na infância, e destacou programa lançado na véspera pela alfabetização até os 8 anos de idade. (fonte G.1)
Ela ressaltou que entre os objetivos dos investimentos está também a produção de alimentos e a criação de gado. Dilma também fez um apelo às mães e pais para que incentivem os filhos a frequentar a escola na infância, e destacou programa lançado na véspera pela alfabetização até os 8 anos de idade. (fonte G.1)
'Não estamos juntos', revela Rihanna sobre suposto retorno de namoro com Chris Brown
A cantora Rihanna deu entrevista ao Facebook Live na noite dessa quinta-feira (08) e revelou não estar namorando o ex Chris Brown, cujos boatos de reconciliação jorravam na mídia.
"Não estamos juntos", foi a resposta de RiRi, simples e direta.
Chris ainda passa pelo processo por ter espancado a moça em 2009 e os boatos da volta com a ex deixavam sempre os fãs em dúvida, já que ele deixou a modelo Karrueche Tran para supostamente retomar o caso com Rihanna. Ainda assim o rapper foi visto diversas vezes ao lado de Karrueche ultimamente.
Rihanna, na entrevista, ainda falou que o caso era parte somente de sua vida pessoal, sem dar muitas explicações. Ela está focada em seu novo álbum, Unapologetic, que terá estreia no dia 19 de novembro. Segundo os tablóides mundiais o novo álbum da cantora vem recheado de grandes participações como David Guetta e Eminem com canções que vai do R&b, Pop a Dance Music. é só esperar o lançamento para conferir. Alarcon.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Chegou a novidade mais esperada do ano CHEVROLET ONIX.
O Onix estréia com carroceria Hatch e em fevereiro é a vez do Sedan. O que fascina no carro é o design inovador e sofisticado digno de um lançamento top entre os compactos graças a Nova GM.
Não apenas pelo veículo, mas também pelo volume do segmento dos compactos no Brasil, o Onix é o lançamento do ano para a Chevrolet, mesmo em um período marcado por uma grande renovação na linha da marca. Com novos rivais em segmento tão importante, como o Toyota Etios e o Hyundai HB20 (além de outros mais tradicionais), a Chevrolet decidiu não arriscar em seu produto, projetado e fabricado no Brasil, que reúne linhas robustas e dinâmicas e bom pacote de itens de segurança e conforto.
A primeira arma do Onix, que chega inicialmente apenas com carroceria hatch (o sedã será lançado em fevereiro), são as proporções generosas para o segmento de compactos, aliadas a uma versão de entrada com preço convidativo. Vendida por R$ 29.990, esta versão 1.0 LS já vem com direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbags frontais, desembaçador e limpador traseiro e para-choques na cor do veículo. Resta saber como o fabricante vai posicionar o modelo quando a redução do IPI terminar.
VERSÕES Já a versão LT, intermediária, tem a mais vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, abertura elétrica do porta-malas na chave, chave canivete, acabamentos cromados, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido (60/40), luz no porta-luvas e porta-malas, maçanetas na cor do veículo, painéis de portas em tecido, para-choques na cor preta, protetor de cárter e volante com regulagem de altura. Com motor 1.4, a versão LT ganha ainda rodas de 15 polegadas, faróis com máscara negra e lente decorativa azulada, lanternas escurecidas e saia lateral com acabamento preto - acredito que este produto vai agradar bastante os brasileiros e deixar os fanáticos pelo Gol com o gostinho de querer experimentar o novo ONIX. A nova GM está de parabéns o ONIX é tentador.
A primeira arma do Onix, que chega inicialmente apenas com carroceria hatch (o sedã será lançado em fevereiro), são as proporções generosas para o segmento de compactos, aliadas a uma versão de entrada com preço convidativo. Vendida por R$ 29.990, esta versão 1.0 LS já vem com direção hidráulica, freios ABS com EBD, airbags frontais, desembaçador e limpador traseiro e para-choques na cor do veículo. Resta saber como o fabricante vai posicionar o modelo quando a redução do IPI terminar.
VERSÕES Já a versão LT, intermediária, tem a mais vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, abertura elétrica do porta-malas na chave, chave canivete, acabamentos cromados, alarme, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido (60/40), luz no porta-luvas e porta-malas, maçanetas na cor do veículo, painéis de portas em tecido, para-choques na cor preta, protetor de cárter e volante com regulagem de altura. Com motor 1.4, a versão LT ganha ainda rodas de 15 polegadas, faróis com máscara negra e lente decorativa azulada, lanternas escurecidas e saia lateral com acabamento preto - acredito que este produto vai agradar bastante os brasileiros e deixar os fanáticos pelo Gol com o gostinho de querer experimentar o novo ONIX. A nova GM está de parabéns o ONIX é tentador.
domingo, 4 de novembro de 2012
The Best Singer Donna Summer Apresenta: ONE DIRECTION
One Direction é uma Boyband britânica que é a maior sensação no mundo da música teen. Formada em 2010 em Londres é composta por cinco rapazes que é o frenesi da garotada. Os membros são: Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson ,ambos se formaram após ficarem em 3° lugar na sétima temporada do programa de talentos britânico The X Factor , onde assinaram com a Columbia Recordes. Ao lançar Up All Night o álbum de estréia a boyband atingiu a marca dos mais vendidos e da parada de músicas da Billboard 200 chart o que lhe renderam a marca no Guiness World Records. Entre os singles que os revelaram ao mundo da musica estão What Makes You Beautiful e Live While We´re Young. O segundo álbum do grupo Take Me Home está previsto para ser lançado em 12 de novembro, entre as canções do novo álbum estão : Kiss You, C´mon., C´mon entre outros só esperar para conferir. Alarcon
A Seca No Nordeste e a Indústria da Seca.Culpa de Deus ou Dos Governantes.
Alimentada pela escassez, "indústria da seca" fatura com a estiagem no Nordeste.
Carlos Madeiro
Do UOL, em Tacaratu (PE)
A seca no Nordeste é sempre sinal de sofrimento para o sertanejo. Mas a falta de chuva também movimenta o meio político e o comércio das cidades atingidas pela estiagem. A chamada “indústria da seca” fatura alto com a falta de alimentos para os animais e de água para os moradores.
O exemplo mais conhecido no sertão –e relatado por diversos moradores ao UOL– é o uso político na distribuição dos carros-pipa, marca registrada do assistencialismo simples. Segundo os relatos, alguns políticos visitam as comunidades e se apresentam como “responsáveis” pelo envio da água. Os moradores também reclamam da alta nos preços de serviços e alimentos para os animais.
- Carro-pipa recolhe água do rio São Francisco para abastecer cidades afetadas pela seca em Sergipe Beto Macário/UOL
“A prefeitura nos ajuda muito, nos mandando água por carros-pipa. Às vezes demora, mas sempre vem”, conta a agricultora Maria Gildaci, 66, de Tacaratu (PE), sempre citando que o prefeito é "quem manda" o carro para a sobrevivência dela e da família, que vive em uma pequena casa no sítio Espinheiro.
Falas como a Gildaci, agradecendo os políticos, são comuns, mas a prática está sendo combatida por organizações do semiárido. “Água é um direito, não é dada de favor. Agricultores relatam com frequência que vereadores se apresentam trazendo carros-pipa e que prefeitos estão se utilizando disso para as eleições. Estamos fazendo levantamentos e vamos tentar identificar onde isso está ocorrendo para tomarmos providências”, afirma o coordenador da ASA (Articulação do Semiárido), Naidson Batista.
Para Batista, o uso político da água é histórico no Nordeste, mas vem perdendo força nos últimos anos. “A indústria da seca, na história brasileira, é um instrumento de alguns, em detrimento de outros, para aumento de poder econômico, político ou social de determinado grupos. Embora ela venha perdendo força, não seria possível erradicar uma prática de 400 anos em apenas 10”, afirma.
Segundo o coordenador, os investimentos cobrados, como poços, barragens e cisternas, não foram feitos a contento ao longo dos anos, o que facilitou a política assistencialista. "Isso faz parte da indústria da seca, pois deixa o sertanejo vulnerável, à espera sempre de ações emergenciais."
O diretor do Polo Sindical do Médio São Francisco da Fetape (Federação dos Trabalhadores em Agricultura de Pernambuco), Jorge de Melo, também relata que políticos e fazendeiros ainda se aproveitam da seca para lucrar. “É só começar a escassez de alimentos para ter gente aumentando o preço das coisas. É o que chamam da lei da oferta e procura. Além disso, há um claro uso político, que vem sendo combatido e está enfraquecendo, mas ainda existe no sertão”, diz.
Para tentar reduzir o desvio político da água, o governo de Pernambuco anunciou, na última quarta-feira (16), que os carros-pipa contratados pelo Estado serão equipados com GPS e terão fiscalização dos conselhos de desenvolvimento dos municípios –que ficarão responsáveis por enviar relatórios mensais sobre o cumprimento dos cronogramas.
Ganho econômico
Além do uso político, muitos setores da economia também faturam com a venda de produtos. Um dos exemplos é a palma (espécie de cacto que serve de alimento para o gado). Segundo os moradores, o preço da tarefa de palma (equivalente a uma área plantada de 3.053 m²), que antes da estiagem ficava em torno de R$ 1.200, hoje chega a custar até R$ 2.500 em algumas localidades de Alagoas e Sergipe.
“Quem tem sua palma plantada para os seus animais não quer vender. Agora a seca é boa para aqueles que plantam a palma como investimento e estão vendendo mais caro e lucrando muito”, citou o produtor Vilibaldo Pina de Albuquerque, de Batalha (AL).
LEIA MAIS
UOL visita cidades afetadas pela estiagem no Nordeste; "nunca vi uma seca como essa", relatam sertanejos
Seca arrasa plantações no sertão nordestino e faz preço de milho e feijão disparar
Diário de bordo: relatos do sertão
Com maior seca em décadas, Nordeste revive era de êxodo e fuga do campo
Bahia vai testar chuva artificialCom seca severa, Feijão é o vilão da alta de preço no prato do nordestino
Eduardo Campos impõe mais rigor na fiscalização de carros-pipa
O carro-pipa também é um negócio rentável. Os preços cobrados pelos “pipeiros” no sertão inflacionaram com a seca. “Existe, e muito, a indústria da seca. Um exemplo: antes, a prefeitura contratava um carro-pipa por R$ 100 para lavar o matadouro. Hoje, para o sujeito trazer a mesma quantidade de água ele obra R$ 200. E olhe que o preço do combustível não subiu e ele pega água no mesmo lugar”, afirma o secretário de Infraestrutura de Batalha (AL), Abelardo Rodrigues de Melo.
Em Sergipe, os investidores estão comprando carros-pipa para ganhar dinheiro. “Hoje, quem tem um dinheiro sobrando está comprando um carro-pipa para distribuir água. Demanda é o que não falta. Aqui estamos precisando de mais, mas não há”, diz o coordenador da Defesa Civil de Poço Redondo (SE), José Carlos Aragão. "E o carro-pipa não é a solução, e só uma política emergencial. Hoje você leva a água, amanhã já precisa de novo. É um investimento de curta duração."
Na cidade sergipana –a mais afetada do Estado, com 15 mil pessoas atingidas pela estiagem--, o movimento de carros-pipa é intenso e atua em diversos setores da economia. Na oficina de Antônio Rodrigues, cresceu a procura por consertos dos caminhões. “Hoje 30% do que faturo é com esses carros. Contratei até uma pessoa para me ajudar, porque a procura é grande e tem caminhão aqui todo dia. Queria não ter mais esse serviço, que aqui chovesse e o povo parasse de sofrer. Mas estou trabalhando dignamente.”
Melhores condições
Para o economista Cícero Péricles, apesar da “indústria da seca” ainda existir, as condições de enfrentamento do sertanejo à seca atual são melhores do que aquelas enfrentadas na última grande estiagem, em 1998.
“Há mais de uma década a política de água obteve ganhos consideráveis pela entrada das cisternas e barragens subterrâneas nos espaços da agricultura familiar, reforçando os antigos instrumentos, como os poços artesianos, tubulares, barreiros, açudes e adutoras. A presença dos órgãos públicos mudou da intervenção exclusivamente assistencialista e emergencial para instituições públicas, com maior capilaridade, municipalizadas, que fazem a cobertura permanente com os programas sociais. A ampliação da Previdência Social no campo, assim como de programas de transferências de renda, a exemplo do Bolsa família, reduziram em muito a pobreza absoluta no meio rural”, afirma o economista. ( Fonte: uol.com.br)
Assinar:
Postagens (Atom)